Corpo de 18 anos aos 40: depois de 3 filhas, Vera Viel volta à antiga forma

Com quase 40 anos (o aniversário dela é outubro!) e depois de três gestações, a ex-modelo e apresentadora Vera Viel acredita que está em sua melhor fase! O segredo das curvas enxutas, da beleza indiscutível e de tanta felicidade? Ela compartilha, com exclusividade, aqui!

Por Maria Lúcia Zanutto Atualizado em 22 out 2016, 18h58 - Publicado em 24 set 2015, 13h18

Aos 39 anos, Vera Viel mostra um corpo sequinho de deixar qualquer pessoa com inveja. Mãe de três meninas (Clara, Maria e Helena) e com histórico, segundo ela, de muitos quilos extras depois das gestações, a ex-modelo poderia ter caído na armadilha do efeito sanfona. Mas não: com hábitos saudáveis e uma rotina de exercícios semanal, ela conseguiu voltar à forma e, o melhor, reconquistar o peso de quando tinha 18 anos: 60 quilos (1,74). Milagre? Não, o nome disso é força de vontade e determinação.

A motivação para levar a malhação a sério veio após o nascimento de sua terceira filha. Com isso, ela criou gosto pela atividade física e, hoje, fica até sem graça quando precisa desmarcar a aula. “Para facilitar a vida e evitar desculpas, o Rodrigo Faro (seu marido) construiu uma academia em casa. Mas, sem força de vontade, ninguém consegue resultados”, desabafa.
 
Como ela não gosta de pegar peso, a solução foi apostar no combo treino funcional e aeróbico, que ela pratica 3 vezes na semana, com a ajuda da personal Sara Moises. E para conciliar a malhação com a rotina da casa, ela cumpre com o treino logo cedo. “Eu deixo as meninas na escola e aproveito o tempo para me exercitar. Eu poderia voltar a dormir, mas não! Umas 7h30 da manhã eu já estou suando o top!”, conta.

O nascimento de Helena trouxe algumas mudanças no cardápio. Por causa do trabalho, Vera decidiu eliminar os 28 quilos que ganhou na gestação o quanto antes. Para isso, pela primeira vez na vida, ela seguiu durante seis meses uma dieta à base de proteína e bem restritiva. Hoje, aposta em uma rotina saudável de alimentação e na “lei da compensação” para conseguir se manter em forma. “Comigo funciona assim: se eu extrapolo no fim de semana, na segunda-feira eu já corto o pão, evito glúten e recorro ao suco verde. Se estou com vontade de bolo de cenoura com chocolate, como e depois queimo as calorias com a malhação”.

Falando em apostas saudáveis, a apresentadora tem suas queridinhas: trocou o açúcar normal pelo mascavo, gosta de comer um bom prato de salada antes das refeições – “ajuda a controlar a fome e dá saciedade” -, adora um suco verde pela manhã e se obriga a tomar 5 copos de água por dia para evitar a retenção de líquido e hidratar o corpo.

Quando o assunto é beleza, ela é adepta das massagens modeladoras, mas alerta: “Dinheiro não faz milagre. Fazer milhões de tratamentos estéticos não adianta, porque você fica refém deles. Não é isso que eu quero. Comigo é determinação, exercício e força de vontade”, ensina.

Continua após a publicidade

 

View this post on Instagram

Com 18 anos e com 39 🙈 O tempo passa rápido demais , sempre amei trabalhar como modelo !!! #outubro40 ☺️

A post shared by Vera Viel (@veraviel) on

 

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade