Carnaval: aposte no cabelo preso com acessórios de cabeça

Para cair na folia e não passar calor vale prender o cabelo com rabo de cavalo ou trança e usar um acessório de cabeça

Por Redação M de Mulher Atualizado em 16 dez 2016, 12h53 - Publicado em 24 fev 2011, 22h00

Sabrina Sato aposta no acessório de cabeça para sair na avenida
Foto: J. Egberto/CONTIGO!

Cabelo que resiste à ferveção

O rabo de cavalo é clássico, lindo, sexy e descomplica a vida. O penteado cai bem em todas as mulheres, resiste às altas temperaturas e a muito samba no pé. “Dá para prendê-lo um pouco mais alto, deixando a nuca e as costas em evidência”, sugere Cris Calçolari, cabeleireira do salão L’ Officiel 3, em São Paulo.

Ela também ensina como fazer um rabo que não desmancha nem sai do lugar: separe as mechas da frente fazendo uma risca de uma orelha a outra. Prenda os fios que sobraram na parte de trás. Depois, junte as mechas frontais no mesmo rabo de cavalo e prenda novamente com outro elástico. Para finalizar, use uma fita ou enrolar uma mecha de cabelo por cima do elástico.

Acessório na cabeça

Flores naturais, tiara com aplique de penas, fitas de cetim, elásticos coloridos e fivelas de strass são boas ideias para enfeitar o cabelo. Mas se quiser algo mais personalizado, crie o seu próprio acessório, fazendo uma headband, por exemplo. Uma última sugestão, super em alta: faça uma trança. Pode ser uma versão mais elaborada, como a de raiz, ou uma displicente, meio soltinha na lateral.

Continua após a publicidade
Publicidade