Desvende o rótulo do xampu

Você sabe quais ingredientes procurar no rótulo para obter os melhores resultados para o seu tipo de fio? Elaboramos um pequeno glossário dos melhores ativos para cada objetivo.

Foto: Mari Queiroz

Reconstrução 

Além da queratina, um clássico, outros ingredientes poderosos são as ceramidas, que protegem a estrutura do fio, e a carbocisteína, que, além do poder reconstrutor, também nivela as cutículas, garantindo mais brilho. 
 

Garantir efeito liso 

O silicone fixa-se sobre a superfície do fio e cria uma camada sobre ele, protegendo-o da umidade. O frizz e o volume ficam sob controle. 
 

Ressecamento 

Procure por óleos, como o de abacate e o de macadâmia, que nutrem e lubrificam, e a manteiga de karité, que é rica em ácidos graxos e retém a água dentro o fio, melhorando a elasticidade dele. 
 

Combater o frizz 

Óleos, como o de pracaxi e de ojon, ricos em gorduras, unem as cutículas dos fios e diminuem o arrepiado. O silicone também é uma boa pedida, já que protege a camada externa do fio e repele a água. 
 

Prolongar a cor 

As vitaminas A e E são poderosos antioxidantes, que impedem a degradação da cor. Além delas, vale investir em xampus ricos em óleos, como o de oliva e o de cártamo. 
 

Definir cachos 

Dimeticona, um tipo de silicone, que evita a porosidade dos fios e ajuda a defini-los, e poliquartenium 10, um polímero que neutraliza a carga negativa do fio (evita o frizz) e deixa o cabelo mais definido.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s