Por que as corredoras sofrem com a queda de cabelo?

Se você é adepta do esporte e percebeu que os fios estão mais finos e apresentado falhas, descubra o que fazer

A quantidade de fios que aparecem na escova, no chão do banheiro, no travesseiro e no banco do carro está deixando você preocupada? Saiba que este problema pode ser ainda maior em quem gosta de apertar o passo. “A exposição solar, o stress oxidativo e o tradicional rabo de cavalo são os principais agentes causadores da situação”, diz Shirlei Borelli, dermatologista, de São Paulo. Antes de entrar em desespero, saiba que dá para reverter o quadro. Veja o que adotar.
 

  1. Proteção extra
    Quem corre ao ar livre está muito exposto à radiação solar e ao vento, fatores climáticos que influenciam na estrutura dos fios. Adote um gel ou leave-in para porteger o cabelo da ação do ultra-violeta. Protetores físicos como bonés, viseiras e chapéus são fundamentais na proteção.
     
  2. Força total
    O stress do dia a dia, algumas doenças e alimentação desregrada desviam a energia que você precisa para praticar a atividade. Esse desgaste provoca um acumulo de radicais livres, tóxico para o organismo todo e, principalmente, aos fios. Para reverter o ciclo, não deixe de realizar uma alimentação saudável, balanceada e garanta um sono de qualidade.
     
  3. Sempre free
    A tração excessiva dos fios, provocada pelo uso frequente de rabo de cavalo durante a atividade física, provoca enfraquecimento no cabelo. “O hábito pode provocar uma lesão na formação do fio, levando a uma perda progressiva na área tracionada, que pode até ser irreversível”, alerta Shirlei. Para evitar o problema, prenda-os de forma mais frouxa. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s