Imagem Blog

BOA FORMA responde

Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas
Continua após publicidade

Quais ativos procurar em uma base para, além de maquiar, tratar a pele?

Por Larissa Serpa
16 jul 2021, 09h00

 A dermatologista Adriana Cairo responde:

Quando pensamos em bases e corretivos, os ativos mais usados são o ácido hialurônico e a vitamina C.

A vitamina C é um potente anti-rugas e clareador. O que vale ser avaliado é a sua estabilidade, então precisa verificar se o veículo (maquiagem) em que vai ser incorporada vai trazer a estabilidade necessária para a vitamina C cumprir o seu papel de skincare na pele. Em tese, ela pode ser usada por qualquer tipo de pele, desde a mais morenas, até as mais claras… é um ativo muito versátil).

O ácido hialurônico, por sua vez, é um ativo que existe na nossa própria pele (biocompatível), hidrata e pode ser usado em qualquer tipo de pele, dependendo do veículo que será inserido. O que importa é associar o ativo ao veículo (tipo de maquiagem), de acordo com o tipo de pele. Por exemplo: em peles mais oleosas, o ativo deve ser incorporado em maquiagens oil-free para não estimular a acne na pele.

Continua após a publicidade

O ideal seria que o paciente levasse esses produtos ao seu dermatologista para que o especialista possa ajustá-los dentro da rotina de skincare dele.

Tem mais dúvidas sobre como usar maquiagens com ativos de skincare? A Dra. Adriana Cairo tira as principais delas. Para conferir, clique aqui.

Publicidade