5 dicas do nutricionista Luciano Bruno para turbinar a sua dieta

1. Aproveite os fiapos do bem 

Aqueles fiozinhos da banana e a parte branca da laranja e da tangerina têm uma boa dose de fibras, que ajudam no funcionamento do intestino e na saciedade. Habitue-se a consumir as frutas sem retirar essas partes.


2. Escolha um bom óleo 

Ao temperar a salada, combine azeite extravirgem, óleo de semente de uva e óleo de macadâmia. Juntos, os três fornecem uma mistura equilibrada de ácidos graxos essenciais, contribuindo para a modulação hormonal e o menor risco de doenças cardíacas. O óleo de coco vai bem em preparações sob alta temperatura (assados e refogados) e o azeite, associado ao óleo de macadâmia, combina bem com risotos.


3. “Esquente” o cardápio 

Pimenta vermelha, canela, gengibre, chás de hibisco e verde, farinha de linhaça e cacau em pó são termogênicos. Isto é, são alimentos que aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e a queima de gordura. Adicione ao menu diário estas opções: 1 xícara de chá de canela (200 ml de água para 1 unidade de canela em pau), chá de gengibre (250 ml de água para 1 colher de café de gengibre ralado), chá de hibisco (200 ml de água para 1 colher de café de flores secas de hibisco) e chá-verde (200 ml de água para 1 colher de café de chá-verde), além de 1/2 pimenta vermelha ou 1 colher de sobremesa de farinha de linhaça (na salada ou no suco) ou 1/2 colher de café de cacau (no café da manhã).


4. Dê um upgrade na digestão

Ingerir um alimento ácido, como o limão, dez minutos antes de uma grande refeição, estimula a secreção de enzimas digestivas, melhora a flora intestinal e reduz a absorção de colesterol e de compostos inflamatórios, além de diminuir os gases. Mais: ajuda a deter o excesso de radicais livres, que acelera o envelhecimento.

 

5. Aposte nas proteínas vegetais de alta qualidade 

Boas fontes de aminoácidos não podem faltar, ainda mais quando o objetivo é ganhar músculos. Esta mistura traz a quantidade ideal: use 30 gramas de amaranto, 25 de quinua, 25 de farinha de aveia e 20 de linhaça dourada. Bata no liquidificador até obter um pó fino, que pode ser utilizado no preparo de saladas, bolos, pães, arroz, shakes e iogurtes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s