8 truques para fazer no dia a dia e diminuir as calorias das refeições

Sim, essas estratégias simples (e fáceis de colocar em prática!) podem deixar seus pratos mais saudáveis e menos calóricos

Está tentando deixar suas refeições menos calóricas e mais saudáveis? BF tem uma sugestão para você: seguir essas estratégias simples para ter uma semana mais fit. São trocas espertas que fazem toda a diferença. Vem ver:

1. Faça um sanduíche aberto
Colocar uma fatia a menos de pão reduz a ingestão de carboidratos e calorias no dia. Se você está seguindo uma dieta low carb, pode aproveitar para experimentar as versões feitas com couve, alface ou algas. Confira algumas receitas e inspire-se:

2. Troque a maionese pela mostarda ou hommus
O famoso acompanhamento deixa o seu sanduba com o um sabor especial, mas também eleva as calorias da refeição. A sugestão fit é optar pela mostarda dijon (pouco calórica) ou pelo hommus, que pode ser feito com grão-de-bico, abacate e até beterraba.

3. Peça o molho da salada à parte
Você pode até achar que não, mas pedir o molho da salada separado diminui sua ingestão diária de calorias. Isso porque, durante a preparação da refeição nos restaurantes, não é possível controlar a quantidade de tempero acrescentado. Ao pedir o molho à parte você consegue incluir o necessário e não extrapolar.

4. Prefira frutas frescas
A versão seca é mais calórica e contém mais açúcar do que as frescas. Então, se você é da turma que gosta de refeições saborosas, a sugestão é optar sempre pela opção in natura.

E mais: 6 estratégias fit para ter uma semana mais saudável

5. Prepare uma salada com vegetais pouco calóricos
Optar pela salada é uma ótima maneira de aumentar a sensação de saciedade e consumir menos calorias. Mas, não se esqueça de escolher alimentos ricos em água, fibras e pouco valor calórico, como o pepino.

6. Opte pelos caldos e sopas
Está procurando uma refeição quentinha para o almoço ou jantar? Prefira as sopas ou caldos (de legumes ou lentilha) no lugar dos famosos os cremes, pois eles geralmente são feitos com produtos lácteos ou com muitos ingredientes concentrados (aumenta o índice glicêmico da receita), o que os torna mais calóricos.

7. Deixe de lado acompanhamentos como torradinha e queijo ralado
Pode parecer uma tarefa difícil, mas trocar os acompanhamentos tradicionais por temperos pode ser uma ótima opção. E se você apostar nas especiarias que ajudam a queimar as gordurinhas?  O resultado é ainda melhor.

8. Troque a batata frita pela versão assada ou cozida
É difícil substituir a batata frita por opções saborosas e crocantes, porém mais saudáveis e menos calóricas? Que nada! Aqui, a gente ensina como fazer: o que é, o que é? Parece frito, mas não é!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s