A mamãe youtuber Flavia Calina emagreceu 17kg para engravidar

Com mais de 1 milhão de seguidores na plataforma de vídeos, a paulista de Barueri conta como foi o seu processo de emagrecimento antes de engravidar e também os cuidados com a alimentação durante a gestação

Quem acompanha os vídeos de Flavia Calina no YouTube sabe que ela gosta de compartilhar cada momento de sua vida. O canal criado despretensiosamente em 2007 (ela fez um vídeo com tutorial de maquiagem para a mãe e a irmã), já se transformou em seu diário de bordo para a vida. Atualmente, ela vive nos Estados Unidos com seu marido Ricardo e com a filha Victoria, de apenas dois anos.

“Passei sete anos tentando engravidar sem sucesso. Quando procurei ajuda médica, fui informada de que o excesso de peso poderia ser uma das causas da infertilidade. Depois disso, estabeleci a meta: emagrecer para ganhar qualidade de vida e finalmente conseguir realizar o meu sonho”, explica Flavia. O jeito foi começar um processo de reeducação alimentar com a ajuda dos Vigilantes do Peso e de seu marido. Juntos, eles eliminaram 30 quilos (17 quilos ela e 13 quilos ele).

A dieta era variada, com porções controladas e alimentos saudáveis como legumes, vegetais, carnes magras e frutas. Dois anos após a mudança radical, ela conseguiu engravidar (Flavia optou por fazer tratamento de fertilização). Aí, os cuidados com a alimentação foram redobrados. “Procurei seguir um cardápio que fizesse bem para minha filha. Tudo o que eu colocava na boca, pensava: eu daria isso para minha criança?”, afirma.

Apesar da preocupação, Flavia confessa que no final da gravidez se permitiu algumas extrapoladas. “Comi pizza, sorvetes, chocolates, mas sempre tentei balancear com comidas nutritivas como arroz, feijão, abacate, carne magra, vegetais, legumes e frutas. Na época, meu médico pediu que eu evitasse ao máximo os industrializados, mas disse que eu deveria escutar meu corpo e comer o quanto eu queria, desde que fosse saudável”.

Dos 23 quilos que ela ganhou na gestação, 13 ela perdeu amamentando durante 1 ano e 3 meses. Agora, a meta é eliminar os últimos 10. “Esse é um desafio e tanto. Mas, vou conseguir”. O próximo passo é voltar a comer porções controladas e incluir o exercício na rotina de vez. Estamos com você, Flavinha. Com força de vontade e #atitudeboaforma você chega lá.  

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s