Descobrimos as estratégias adotadas por Ivete Sangalo para transformar o corpo

Quem acompanha a cantora nas redes sociais sabe que ela segue uma dieta balanceada e pega firme no treino. Agora, nós vamos revelar os hábitos que Veveta colocou em prática para ficar com o shape incrível que você vê nos shows e na televisão

Mesmo com uma rotina cheia de compromissos, a cantora não abre mão de treinar e seguir uma dieta regrada. A prova disso são os diversos vídeos e fotos que ela compartilha diariamente em suas redes sociais. Se você está entre os quase 11 milhões de seguidores da cantora no Instagram (e outros milhões no SnapChat) sabe bem do que estamos falando.  No combo boa forma de Ivete não pode faltar musculação, exercícios funcionais e bike (adeus, monotonia). O responsável pela nova dieta – que mandou embora cerca de 3kg de gordura – é o marido e nutricionista Daniel Cady.

“É importante dizer que o resultado não apareceu de uma hora pra outra. Foi quase um semestre inteiro de muita disciplina. Ela melhorou muito a composição corporal porque não perdeu só massa gorda, que geralmente causa até flacidez. Ela fez a substituição da massa gorda por massa muscular: perdeu 3kg quilos de gordura, mas ganhou 1kg de músculos”, explica Daniel. Aqui, ele revela as estratégias que a cantora colocou em prática para conquistar o novo corpo:

1. Dedicação é tudo!
Ivete pegou firme (e forte) nos treinos, aumentou a frequência da malhação e também passou a dormir melhor (sim, o sono também emagrece!). “Ela não seguiu uma dieta específica. O resultado veio da força de vontade”, elogia o marido.

2. Menos quantidade e mais qualidade
Do cardápio, ela excluiu a farinha branca – que comia eventualmente -, o açúcar e o glúten. Além disso, segundo o nutricionista, a cantora melhorou a qualidade dos alimentos e diminuiu a quantidade. “Hoje ela está comendo menos e melhor”, garante Daniel.

3. Alimentação fracionada…
A nova rotina trouxe alguns hábitos importantes. “Agora, ela fica menos tempo em jejum – o que era comum devido aos compromissos de trabalhos como reuniões, ensaios e agenda de shows. Ivete come a cada três horas ou, no máximo, quatro”, afirma o expert.

4. Cortar da dieta – só por um tempo – é o segredo para evitar as tentações
Sim, Ivete adora um petisco, frituras, snacks salgados, arroz com feijão e farinha e também gosta de um pouco de doce. Mas, o que funcionou para controlar a vontade de comer foi excluir esses alimentos da dieta – mas só por um tempinho, viu?

5. Frutas para matar aquela vontade de doce!
Quando a cantora sente muita vontade de doce, sensação típica da TPM, ela come frutas bem doces como caqui, pinha, melancia e manga. “O mais importante é manter o controle. Não existe mágica e nem remédio. É muita disciplina e determinação”, conta.

6. Para manter a motivação…  
Um ótimo truque, segundo o nutricionista, é imaginar como você quer ficar. “No caso de Ivete, ela desejava estar linda, magra e feliz. Quer motivação melhor do que essa? Assim como os atletas, você também precisa ter um objetivo principal para vencer as adversidades”, ensina.

7. Ela virou fã de limonada com óleo de coco
Pela manhã, Ivetetinha gostava de tomar café com leite. Mas, desde que conheceu o poderoso suquinho – limão com óleo de coco – acabou fazendo a substituição. Como fazer? Acrescente 1 col. (sopa) de óleo de coco na sua limonada. Simples, né?

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s