Dieta silvestre: emagrece, aumenta a disposição e desintoxica

A proposta é seguir uma alimentação 100% natural e orgânica. Você vai ficar mais resistente a doenças, além de eliminar os quilinhos insistentes

Disposta a fazer algumas mudanças no cardápio (trocar a carne vermelha por lentilha, nozes ou quinua, por exemplo) para aumentar o seu bem-estar e, de quebra, perder aqueles últimos quilinhos?  Muito além de uma dieta da moda, o conceito Silvestre chega como um novo estilo de vida. Mas, para seguir esse tipo de alimentação, você precisa colocar no prato ingredientes no seu estado mais natural possível e que aparecem de forma espontânea no ambiente, sem intervenção do homem. Por isso, o nome silvestre.

Mais ainda: a dieta prioriza algumas substituições como gordura saturada (carne vermelha, manteiga, fritura) pela insaturada (oleaginosas, azeite extravirgem, abacate) e evitar o excesso de carboidratos refinados (doces), além de caprichar nas doses de fibras (grãos integrais e hortaliças) e optar por alimentos ricos em antioxidantes, vitaminas e minerais (frutas e verduras). Aqui, Flavia Meddeiros, criadora da dieta e diretora da 7 Princípios da Terra e especialista em alimentação funcional, lista os principais benefícios encontrados na Dieta Silvestre:

  • Prevenção da obesidade, diabetes, doenças cardíacas e crônicas.
  • Promove emagrecimento, mantém a forma e aumenta a disposição.
  • Previne intoxicação alimentar e aumenta a expectativa de vida.
  • Reduz risco de alergias e promove desintoxicação no corpo.
  • Reduz a TPM nas mulheres e melhora a imunidade.
  • Auxilia na saúde dos rins, reduz risco de câncer e protege a tireoide.

 

Confira o cardápio de 1 dia

Café da manha: Suco silvestre – 1 copo (200ml) água de coco + 2 folhas de couve + 2 rodelas de pepino + 1/2 maçã verde + 1 rodela de abacaxi. Bata todos os ingredientes no liquidificador e consuma sem coar. Para diversificar: torque a couve pelo agrião, ou espinafre, ou salsão. E a maçã verde por pera ou melão.

Lanche da manhã: mix de nuts – 1 xíc. (chá) de amêndoas + xíc. (chá) de nozes + xíc. (chá) de castanha do para + xíc. (chá) de castanha caju + xíc. (chá) de avelã + xíc. (chá) de uva passa preta + 200g uva passa branca + 2 col. (sopa) de óleo de coco. Misture todos os ingredientes com o óleo de coco e leve ao forno até ficarem crocantes.

Almoço: 1 polpetone silvestre – 2 xíc. (chá) de amaranto + 1 xíc. (chá) de farinha de grão-de-bico + 3 col. (sopa) de alho picado +2 col. (sopa) de cebola selvagem + 1 col. (sopa) de chia (hidratada em 20ml de água por 15min) + 1 col. (chá) pimenta dedo de moça + 1 col. (sopa) de salsinha + 3 xíc. (chá) de água + sal rosa a gosto. Cozinhe o amaranto na água com sal, cebola selvagem e alho. Após o cozimento completo, misture os demais ingredientes e use a chia hidratada para dar liga. Asse em forno baixo por 15min.

Lanche da tarde: 1 porção de frutas silvestres desidratadas (gojiberry, blueberry, cranberry)

Jantar: 1 prato de creme amarelo Silvestre – 1 col. (sopa) de manteiga ghee + 1 xíc. (chá) de mandioquinha + 1 banana da terra + 2 col. (sopa) de folha de henbit + 1 col. (sopa) azeite + 1 copo (200 ml) de água + sal rosa a gosto. Cozinhe a mandioquinha e a banana. Depois, bata os ingredientes cozidos no liquidificador e refogue o creme com os demais ingredientes (acrescente as folhas de henbit crua).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s