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O ritmo argentino requer força nas pernas, abdômen contraído a todo o momento e uma postura bem ereta (mais até que no Paso Doble). Além disso, você precisa de concentração para sincronizar os passos com os do parceiro e organizar muito bem os movimentos das pernas.
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Se você é da turma que adora um musical dos anos 50/60, vai se identificar com as músicas e passos típicos de filmes como Grease - Nos Tempos da Brilhantina, HairSpray e Prisioneiro do Rock. Sim, na aula de Rock, você realmente se sente nos antigos filmes de Hollywood.
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O Samba de Gafieira é um estilo de dança que surgiu no Rio de Janeiro durante o século XX. Originalmente, o ritmo urbano era praticado nas periferias cariocas, mas atualmente a modalidade é caracterizada por muita técnica, elegância e precisão. Por isso, a confiança no parceiro é fundamental para a evolução da coreografia. Acredite: isso serve para toda dança de salão.
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O ritmo, típico espanhol, é parecido com uma marcha - sim, aquelas de soldados. Por isso, os passos são bem marcados na música e é preciso manter a postura ereta e os pés firmes a todo o momento. Outro detalhe importante: o carão (sim, a cara de brava no vídeo é uma exigência da dança!).
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O termo frevo deriva do verbo ferver. E, depois de experimentar uma aula, o nome faz todo o sentido. Afinal, os passos curtos e rápidos fazem com que você gaste, no mínimo, umas 500 calorias em 1 hora de aula. Com origem nas famosas marchinhas, a dança surgiu na cidade do Recife como um ritmo carnavalesco.
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Na valsa, todas as músicas são calmas e delicadas e os passos seguem o mesmo estilo. Para dançar, você precisa ficar de olho na postura, ser bem feminina, confiar no seu parceiro – afinal é o homem que conduz – e pensar que está nas nuvens, assim, os movimentos ficam leves e suaves.
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A palavra salsa significa molho, em espanhol, por isso já é possível imaginar que o ritmo latino pede: muito tempero, sensualidade, caras e bocas. A modalidade surgiu na Ilha de Cuba, aproximadamente em 1940, e misturas vários ritmos musicais e precursões (por isso a associação com os temperos, entendeu?).
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A lambada é um ritmo que se popularizou nos anos 1980. Ela se caracteriza pelas músicas contagiantes, passos em contratempo (olha o 1,2,3, aí), movimento dos quadris, muito jogo de cabeça e trabalho do core e panturrilhas.
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No foxtrote, as músicas têm influencias do jazz e os passos são contados da seguinte maneira: quick, quick, slow (rápido, rápido, devagar em português). Assim, fica quase impossível sair do ritmo. Outra curiosidade: a partir dele surgiram dois tipos de dança, uma mais lenta, que ficou com o mesmo nome. E a versão rápida, que nós conhecemos como Quickstep.
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O Disco Funk, do Estúdio Anacã (SP), é uma aula que mistura os passinhos típicos de James Bown e John Travolta, no filme “Saturday Night Fever - Embalos de Sábado à Noite” com movimentos do Street Dance e Breakdance. A trilha sonora é outro atrativo: funk dos anos 1970, Elvis Presley Remix e Bee Gees. Resumindo: é quase impossível ficar parada.
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A aula Mix de Danças Urbanas mescla coreografias de dança de rua, contemporâneo e break com movimentos de pilates, alongamento e exercícios de flexibilidade. Os passos incluem giros, deslocamentos no chão, movimentos laterais de tronco e de ombros - todos precisos e bem marcados.
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Para arrasar na dança, você precisa ter atitude (faz carão, menina!), soltar a cintura – sim, são muitos requebrados -, perder a vergonha e se deixar levar pelo momento. Como a modalidade é bem solta e não exige parceiro, você dança sem pensar. Quando se dá conta, está curtindo a música e fazendo os passos com muita facilidade.
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A aula mescla movimentos de danças urbanas com jazz, mas segundo Flavio Verne, professor do estúdio Anacã (SP), o estilo trabalhado depende muito das experiências e especialidades de cada coreógrafo.
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Imagine a mistura: aula de jazz, balé, expressão corporal e caminhada. Essa é a Walk Dance, modalidade que mexe com o corpo todo e queima várias calorias. O estilo é simples - pode ser praticado por qualquer pessoa - e exige zero conhecimento técnico. E a caminhada? Entra no meio da coreografia, entre um movimento de dança e outro.