Ganhe força e defina o corpo com a medicine ball

Simples de ser executado, o movimento com a medicine ball (bola com peso usada na fisioterapia) turbina o corpo inteiro.

Ganhe força e defina o corpo com a medicine ball

Foto: Chris Parente

Fácil de fazer, o movimento com a medicine ball faz bem para o corpo todo. “É um exercício funcional de força que trabalha os músculos da frente e de trás de pernas e coxas, o core e os membros superiores ao elevar os braços com a bola”, explica o personal trainer Chico Salgado, do Rio de Janeiro. É indicado para todos os níveis de condicionamento (o que varia é o peso), especialmente para a fase de base do treinamento, quando a ideia é fortalecer. “Só é preciso ter cuidado com o encaixe do quadril para não forçar a coluna lombar”, avisa Salgado. 
 

Carol Buffara ensina 

De pé, pés paralelos e afastados na largura dos quadris, segure a medicine ball à frente do peito. Flexione os joelhos e projete os quadris para trás, como se fosse sentar em um banquinho, fazendo o agachamento. Em seguida, estenda os joelhos, fique na ponta dos pés e leve a bola acima da cabeça, com os braços estendidos. O movimento deve ser contínuo, ou seja, você não vai parar entre uma fase e outra. Para iniciantes e intermediários, Chico sugere começar com uma bola leve, de 2 ou 3 kg, fazendo 2 séries de 10 repetições. Avançadas podem encarar 3 séries de 12 repetições.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s