Os execícios que prepararam Emma Stone para o filme La La Land

A rotina fitness da atriz compreende exercícios bem fáceis que podem ser feitos em qualquer academia (e um deles em casa)

Em seu último trabalho, La La Land, Emma Stone entrou de cabeça em um intensivo de canto e dança – e para se preparar para essa maratona, a atriz investiu pesado no treino. Em entrevista à revista americana Health, o personal trainer de Emma indicou os três exercícios que não podem faltar na rotina dela. Confira os movimentos detalhados a seguir – quem detalha a execução deles é André Trombini, educador físico da Bodytech Iguatemi (SP).

Levantamento terra

Exercício deslocamento terra

 (Mariana Cagnin/BOA FORMA)

Envolve grande parte dos grupos musculares e tem como principal objetivo fortalecer os músculos e aumentar a força. Também proporciona uma melhora do alinhamento do corpo como um todo.

Como executar: pernas semiabertas na linha dos quadris, joelhos flexionados, mãos segurando a barra apoiada no chão. Eleve o peso com os braços enquanto estende as pernas e mantém o acessório rente ao corpo. Retorne à posição inicial.
Faça 3 séries de 10 a 15 repetições.

Empurro de carinho

Mulher empurrando um carrinho no treino

 (jacoblund/)

Trabalha os músculos do corpo de uma forma integrada para melhorar a força, a resistência e a velocidade. O movimento também oferece um alto gasto calórico e queima de gordura.

Como executar: segure as barras do aparelho e incline o corpo, deixando os pés para trás e as pernas alternadas. Empurre o trenó por 30 a 40 segundos.
Faça 3 séries de 30 a 40 segundos.

Elevação de quadril

Ilustração com mulher fazendo elevação de quadril

Quando realizado de uma forma consciente, fortalece o glúteo e a parte posterior do corpo. Também ajuda na estabilização dos músculos que compõe o core (região que compreende abdômen, lombar e pelve).

Como executar: deitada de costas, joelhos flexionados, pés paralelos, palmas viradas para baixo. Eleve quadril e depois volte à posição inicial.
Faça 3 séries de 10 a 15 repetições.

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