Os melhores alimentos para ter unhas e cabelo fortes

Alguns itens do cardápio contribuem para intensificar sua beleza natural de dentro para fora

Whey protein
“O principal composto do cabelo e das unhas é a proteína”, conta Claudio Wulkan, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Então garanta o aporte desse macronutriente com uma dose de whey protein todas as manhãs.

Carne vermelha
Além de também ser rica em proteína, a carne carrega um outro nutriente essencial para cabelo e unhas fortes: o ferro. Pessoas com deficiência do mineral geralmente apresentam queda dos fios e unhas fracas. Isso não quer dizer que você deva lançar mão do alimento todos os dias – uma porção de corte magro uma vez por semana já dá conta do recado.

Leia mais: O melhor truque para consertar uma unha quebrada: saquinho de chá

Amêndoas
Elas contêm magnésio de sobra, mineral que auxilia na redução do stress. A relação pode não ser direta, mas com os nervos sob controle, a chance de você ver os fios caindo diminui – e muito.

Ostras
O zinco, substância predominante nesses moluscos, é um dos ingredientes principais da produção de proteínas que acabam compondo a saúde dos fios e das unhas. Se você não é muito fã de ostras, tente suprir o aporte do mineral com cereais, carne de aves e feijão.

Leia mais: O que sua unha pode dizer sobre sua saúde

Leite
Algumas pesquisas sugerem que a deficiência da vitamina D, encontrada na bebida, pode causar queda de cabelo. Além disso, o cálcio de sua composição é um dos minerais envolvidos no processo de fortalecimento de cabelo e unhas.

Ovos
Eles contêm proteína, vitamina D e biotina. “Esse último, derivado da vitamina B, evita que a unha comece a descamar”, diz Wulkan. A boa notícia é que, além de consumir a substância pela alimentação, dá para suplementar – basta conversar com seu médico.

Leia mais: 7 hábitos que estragam as unhas

Salmão
O peixe carrega em sua composição, além de biotina e proteína, ômega-3, uma gordura boa anti-inflamatória que é capaz de hidratar o couro cabeludo. Aí, com os folículos saudáveis, o cabelo cresce mais forte.

Nozes
Cheias de ômega-3 e vitamina E, elas são hidratantes e reparadoras. Além disso, as nozes contêm cobre, um mineral que zela pela cor dos fios e atrasa o aparecimento dos brancos. “Oleaginosas em geral são boas para o cabelo e para as unhas”, explica Wulkan.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s