5 maneiras (infalíveis!) de combater o stress no dia a dia

Parece que a irritação já faz parte das nossas rotinas, mas não precisa ser assim! Com atitudes simples você tira o sobrepeso e mantém o bem-estar

Está se sentindo cansada, irritada e impaciente? Calma, você não está sozinha! O número de pessoas que relatam problemas com stress é cada vez maior e, justamente por isso, os especialistas são enfáticos sobre os perigos desses sentimentos para o nosso coração, sistema imunológico, sistema digestivo e bem-estar mental. Para reverter a situação, você pode apostar nestas cinco estratégias simples e que você pode colocar em prática ainda hoje:

1. Faça uma coisa de cada vez
Entre trabalho, casa e vida pessoal, as mulheres têm muitas tarefas. É comum se sentir sobrecarregada e com medo de se esquecer de alguma tarefa, mas tentar realizar tudo ao mesmo tempo é o caminho certeiro para o stress. A sugestão é se concentrar na realização de uma tarefa por vez, lembrando que você pode ter vários objetivos, mas precisa conquistá-los individualmente.

2. Aumente o ômega-3 na dieta
Em vez de atacar uma caixa de chocolate quando você irritada, coma um salmão assado no jantar. Estudos mostram que seguir uma dieta rica em ácidos graxos, como ômega-3, ajuda a baixar os níveis de cortisol, hormônio produzido nas glândulas suprarrenais que inunda a corrente sanguínea em situações de intensa pressão – física ou psicológica – e causa uma séria bagunça metabólica.

Veja também: Está estressada? 9 alimentos para melhorar o seu humor

3. Evite treinar em excesso
O exercício é ótimo para aliviar o stress, mas ele pode atrapalhar se você forçar demais os seus limites. Treinar excessivamente não dá ao seu corpo a chance de descansar e se recuperar. Isso deixa os músculos mais cansados e, em muitos casos, inflamado.

4. Não deixe a vida sexual esfriar
O stress pode atrapalhar a vida sexual, mas várias pesquisas apontam que o sexo é um excelente combatente aos sintomas. Mas se você realmente não está no clima, tire algum tempo para abraçar seu parceiro ou dar um passeio de mãos dadas. Essas atividades podem ser benéficas na redução de stress.

5. Durma cedo
Prazos no trabalho ou problemas com dinheiro podem mantê-la acordada durante a noite, o que é claro, não ajuda em nada a reduzir o stress. Um estudo recente da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, descobriu que as pessoas que dormem  a mesma quantidade de horas na maioria das noites têm menos pensamentos negativos do que aquelas que se privam do sono. Se você é uma pessoa noturna, tente o encerrar as atividades do dia 30 minutos mais cedo do que o habitual por algumas semanas. Em seguida, 45 minutos antes. Faça isso até que você consiga 7 ou 8 horas de sono por noite.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s