Afinal, comer a cada três horas facilita a perda de peso?

Estudos apontam que o hábito não influencia tanto no metabolismo quanto se imaginava

Depende. “Supunha-se que fazer seis refeições por dia aceleraria o metabolismo, o que faria o corpo queimar mais calorias”, diz o endocrinologista Francisco Tostes, do Rio de Janeiro. Mas essa ação termogênica não foi comprovada e novos estudos questionam essa ideia largamente disseminada.

Leia mais: 13 receitas proteicas para o café da manhã que não incluem ovo

De qualquer maneira, os lanchinhos intermediários costumam funcionar para quem é compulsiva – comer várias vezes por dia de maneira planejada diminui os assaltos à geladeira. O ideal é sempre combinar carboidrato de baixo (ou médio) índice glicêmico, proteína magra e gordura boa – iogurte com amêndoa picada ou mix de castanhas, maçã com pasta de amendoim ou frutas secas e lascas de coco, por exemplo.

Fique por dentro: Saiba o que famosas como Gisele e Beyoncé colocam na salada

“Mas, se você não consegue parar tantas vezes no dia para se alimentar, a tentativa de comer a cada três horas pode ser frustrante”, alerta o médico. Aí, prefira outras estratégias para se livrar dos quilinhos a mais, como não prolongar os espaços entre o café da manhã, o almoço e o jantar; e evite comer e dormir em seguida.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Luís Ferracini

    Vejo muitas pessoas tentando emagrecer, mas sem sucesso! A culpa na verdade não é delas, mas sim do método de emagrecimento adotado! Cada pessoa é diferente uma da outra, portanto aquilo que funcionou para um, não necessariamente funcionará para o outro! Descobri um site maravilhoso (http://sucosparaemagrecer.net/) que possui alguns métodos de emagrecimento saudáveis! Fantástico! Vale a pena seguir seus métodos e escolher o melhor para você!

    Curtir