5 atitudes para começar a semana mais motivada

A segunda-feira não precisa trazer aquela sensação de tristeza. Mostramos que dá para começar e terminar esse dia alegre e motivada

Mude a percepção

A ideia de que as segundas-feiras são um saco vem sendo disseminada há décadas. Talvez seja por isso que você pense nelas como algo ruim: puro costume! Para mudar o rumo das coisas, invente uma tradição divertida para começar cada semana, como um café da manhã especial ou um almoço rotineiro com as amigas. Depois de um tempo, sua mente vai começar a encarar a segundona de uma maneira completamente diferente.

Durma, durma, durma

Só porque o sábado e o domingo chegaram não significa que você deva dormir de madrugada. Ainda que o período de dois dias seja curto, ele já é suficiente para desregular seu ciclo de sono-vigília. A solução? Tente dormir e acordar com uma diferença máxima de 1 hora em relação aos dias da semana. “Chá de camomila, suco de maracujá e 10 gotas de própolis podem ajudá-la a pegar no sono”, sugere Fellipe Savioli, médico do esporte e nutrólogo pela Associação Brasileira de Nutrologia, em Catanduva (SP).

Leia mais: Dormir a menos (ou a mais) ativa genes da obesidade

Controle a pressão sanguínea

Como? Com um simples exercício de respiração: bastam inspirar e expirar profundamente por 30 segundos. Mas o que a pressão tem a ver com a segunda-feira? É que migrar de um dia tranquilo, como o domingo, para uma rotina repleta de tarefas faz com que a pressão sanguínea aumente e o stress apareça.

Não beba (tanto)

A ressaca do fim de semana é capaz de estragar não só a segunda-feira mas a terça, a quarta e por aí vai… Então, limite os drinques no sábado e, principalmente, no domingo. Regra de ouro: intercale cada copo de álcool com um de água.

Leia mais: Dirigir de ressaca pode ser tão perigoso quanto dirigir bêbado

Exercite-se com moderação

Pegar pesado demais na academia em plena segunda-feira só vai fazer com que você comece a semana com dores pelo corpo. Por isso, maneire! “A atividade moderada libera uma série de substâncias que dão mais ânimo para encarar os dias que estão por vir. Lembre-se também de manter uma alimentação balanceada para recuperar o organismo do desgaste do exercício”, conta o especialista.

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s