6 truques que vão fazer do seu treino a hora mais feliz do dia

Sim, essas estratégias funcionam até nos momentos em que você está com preguiça de malhar. Vem com a gente!

Colocar o corpinho em movimento com afinco pode garantir muitos benefícios, como mais saúde e qualidade de vida, um shape definido e com músculos (se direcionar o treino para isso) e pique extra para encarar novas aventuras. Mas, o que fazer quando a motivação para malhar não está nas alturas? Existem várias estratégias que você pode colocar em prática para sair da academia energizada e realizada após o treino. Descubra:

1. Respire fundo antes de começar o treino
Antes de começar a malhação, tire um momento para respirar fundo. Esse tempinho (1 minuto) ajuda você reduzir o stress do trabalho ou do trânsito e aumenta a sua concentração nos movimentos. Deixe de lado os pensamentos negativos e foca na academia!

2. Boas vibrações e mensagens positivas
Sim, o pensamento positivo (ou a fala) pode deixar o seu dia melhor e evitar as faltas no treino. A sugestão é começar o dia dizendo a você mesma seus pontos positivos ou frases motivacionais. Acredite no poder da palavra e dos pensamentos.

3. Ouça as músicas que você ama – e que podem turbinar o sue treino!
Vários estudos já comprovaram que escolher a playlist certa pode melhorar o seu desempenho nos exercícios. Além disso, treinar ouvindo seu som favorito desvia o foco do esforço, do tédio, do tempo e do cansaço e dá ânimo para não parar. Veja como selecionar as melhores músicas: Monte a playlist certa para o seu treino.

Veja também: 5 mantras fitness para seguir se você deseja emagrecer

4. Coloque o telefone no modo avião
Evite as famosas distrações, colocando o seu telefone no modo avião. Em caso contrário, você vai passar boa parte da malhação respondendo mensagens e e-mails ou verificando suas redes sociais. Lembre-se que o exercício é o momento onde você escuta o seu corpo e se concentra em seus objetivos fitness.

5. Tenha um plano fitness
Ter uma estratégia é essencial para manter a sua motivação em alta. E não precisa ser algo muito elaborado. Você pode colocar pequenos desafios, como fazer exercício funcionais na segunda ou praticar pilates às terças. Isso evita que você fique perdida ou sem ideia do que fazer na academia.

6. Aposte no rolinho para liberação miofascial
O famoso rolinho do pilates, mais utilizado após as aulas, ajuda a liberar os músculos e te deixa mais relaxada. Essa é uma ótima opção se você sai do trabalho e corre para academia. Além de driblar a tensão, ele trabalha todos os músculos do corpo.

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