Esta é a melhor saída para combater o stress do dia a dia

Um novo estudo aponta que além de aliviar as tensões, os exercícios combatem os males que o nervosismo causa ao coração!

Se você teve um dia ruim no escritório, esqueça  a bebedeira com as amigas ou o pote de sorvete. O melhor a fazer é correr para a academia –  além de aliviar as tensões, os exercícios combatem os males que o nervosismo causa ao coração, segundo um estudo publicado na revista científica Medicine & Science in Sports & Exercise.

Leia mais: Mais um bom motivo para continuar a se exercitar nas férias

Pesquisadores acompanharam o exame de sangue de trabalhadores suecos e constataram que aqueles que praticavam atividade física não tinham o nível de colesterol ruim (o LDL) aumentado quando expostos a situações estressantes, diferentemente dos sedentários. “O esporte também produz serotonina, que dá a sensação  de bem-estar, e regula a liberação de cortisol, hormônio do stress”, diz o neurologista Ricardo Eid, de São Paulo.

Então, já sabe: quando o  chefe estiver pesando para o seu lado, dê uma caminhada pelo quarteirão e volte mais tranquila.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s