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3 estratégias para driblar as armadilhas que tiram você da dieta

É só você começar uma dieta que as tentações aparecem? Siga as nossas dicas e fique firme na dieta

Por Eliane Contreras
Atualizado em 22 out 2016, 19h47 - Publicado em 14 nov 2015, 12h00

Estratégias (pouco calóricas) para driblar as armadilhas que podem tirar você da dieta. Coloque-as em prática e garanta um verão na sua melhor forma!

E se… A fome não passar: um bom aliado é o colágeno hidrolisado – uma dose (1 colher de sopa) desse pó proteico, misturado no suco e no iogurte, aumenta a sensação de saciedade. E ainda firma a pele.

E se… Bater a vontade de comer doce: no lugar de atacar uma barra de chocolate, coma um punhado de frutas secas (três damascos secos ou um punhado pequeno de uva-passa). “Ricas em fibras e frutose (o açúcar natural da fruta), elas sossegam o desejo por guloseimas”, diz Karina. E aumente a dose de canela em pó polvilhada nas frutas e no iogurte – a especiaria melhora a sensibilidade à insulina, o que também deixa você mais resistente ao brigadeiro.

E se… O intestino ficar preguiçoso: apesar de o cardápio incluir muitas fibras, pode acontecer de você ir com menos frequência ao banheiro por causa da mudança na alimentação. Uma boa alternativa é aderir à biomassa de banana verde – esse purê de amido resistente, além de saciar e reduzir a absorção de gordura pelo organismo, estimula o funcionamento do intestino. Use 2 colheres de sopa por dia, batida no suco, no shake e diluída no feijão e na sopa.

 

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