5 alimentos que toda mulher deve incluir no cardápio já!

Mesmo que sua rotina seja agitada, não há motivos para driblar uma dieta equilibrada. Conversamos com a nutricionista Dra. Maria Cecilia Corsi e destacamos os principais alimentos para você incluir em seu cardápio

Por Stephanie Celentano (colaboradora) - Atualizado em 27 out 2016, 19h55 - Publicado em 18 ago 2014, 22h00

1. Controle a TPM

Para ganhar mais disposição “naqueles dias”, aposte em uma bela salada com atum. Rico em ômega 3, fonte de vitaminas B6 e um poderoso antioxidante, o peixe ajuda a equilibrar o humor. 

2. Elimine as toxinas

Composto por 95% de água, o pepino consegue proporcionar, com seus 5% restantes, funções incríveis. Calmante e diurético, o legume contém vitamina C e ácido fólico, agindo como regenerador celular e devolvendo a vitalidade da pele. 

3. Evite a flacidez da pele

Invista em alimentos ricos em proteína, principalmente os de origem animal, como carne bovina magra, peito de frango, peixes e ovo. Eles fornecem aminoácidos essenciais para a produção da massa muscular e do colágeno – substância que dá firmeza à pele.

4. Controle a fome e acelere o metabolismo

O gengibre é um ótimo aliado da boa forma. Já que é um termogênico – capaz de aumentar a temperatura do corpo – , faz o seu metabolismo acelerar e aumenta a queima de gordura. 

5. Retarde o envelhecimento

O morango é recomendado por sua função antioxidante. Essa frutinha controla a ação dos radicais livres, que são moléculas que impedem o pleno funcionamento das células, roubam a sua vitalidade e aceleram o envelhecimento.
Publicidade