5 passos para manter a linha (e não precisar de dieta!)

Listamos truques espertos para você incluir na rotina e não escorregar na balança

Por Eliane Contreras Atualizado em 28 out 2016, 21h45 - Publicado em 17 ago 2015, 17h26

Cynthia Antonaccio, nutricionista da Equilibrium, em São Paulo, conta algumas estratégias para você evitar as tentações no dia a dia e dizer adeus aos cardápios restritos:

1. Planeje o cardápio, faça as compras no supermercado e, se possível, prepare os pratos da semana no sábado ou no domingo. Assim você não vai apelar para o delivery quando chegar com fome (e cansada) do trabalho.

2. Programe-se também para os momentos de exceção (prova da faculdade, briga com o namorado…). Ter comidinhas saudáveis e leves prontas evita que você se atire no chocolate.

3. Não dispense aquele velho jeans que cai perfeito quando você está no peso certo. Ele vai servir de alerta caso aperte na cintura.

4. Se pedir uma taça de vinho a mais, não entre na onda do “já que”. Beba esse extra sem culpa, mas deixe a sobremesa de lado.

5. Estabeleça três metas simples (iniciar as refeições com um bowl de salada, por exemplo) e, a cada semana, coloque uma delas em prática sem abandonar a anterior. Os resultados vão aparecer sem você ter feito sacrifício.

Continua após a publicidade
Publicidade