Kylie Jenner está apaixonada por romã. Você deveria apostar nela também!

A preferência de Kylie Jenner por essa fruta fez com que as vendas aumentassem na Inglaterra!

Por Redação Boa Forma 19 out 2016, 13h23

Quem é fã das estrelas do programa Keeping Up With the Kardashians já deve ter notado que uma delas, Kylie Jenner, é fã de uma frutinha linda, saborosa e cheia de benefícios para a saúde: a romã. Em suas redes sociais, a celeb já declarou que a fruta é um de seus alimentos preferidos e que entra no seu cardápio todos os dias. No Snapchat, ela já postou vários vídeos e fotos em que estava comendo as sementinhas vermelhas.

E a influência de Kylie é tanta que a venda de romã aumentou na Inglaterra, segundo o jornal britânico Daily Mail. Que bom! Essa fruta é cheia de nutrientes e substâncias que só fazem bem para a saúde. Para ter ideia, ela figura entre as primeiras posições no ranking de alimentos com mais propriedades antioxidantes. Isso afasta doenças como câncer e problemas cardiovasculares e contribui para retardar o processo de envelhecimento (xô, rugas!).

Leia também: Gelinho fit de romã

Na lista de benefícios proporcionados pela romã também estão melhorar o fluxo sanguíneo nas artérias, regular o intestino e ajudar na perda de peso, já que é rica em fibras e pobre em calorias.

Como consumir

A romã pode ser ingerida in natura, na forma de suco ou chá. Se quiser preparar a bebida quente, ferva 1/4 da polpa (as sementinhas) com a casca inteira em 1 copo (250 ml) de água por dez minutos. Beba apenas uma xícara – mais do que isso, pode atrapalhar a absorção de nutrientes.

Continua após a publicidade
Publicidade