Imagem Blog

BOA FORMA responde

Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas
Continua após publicidade

Como ter mais motivação para malhar?

Por Amanda Panteri
31 Maio 2021, 09h00

Acordar cedo para treinar pode ser um desafio às vezes, não é mesmo? Principalmente durante as estações mais frias do ano. Mas manter a frequência e a disciplina na hora de praticar exercícios físicos é fundamental para garantir bons resultados. 

O segredo? Acessar a reserva de força mental. E como fazer isso? Através da psicologia positiva. O psicólogo Cleo Holanda (@cleoholanda) ensina 6 pensamentos que podem ajudar a manter o foco:

1 – Ativação comportamental

“Existe um mito que diz: Primeiro quero ter vontade, e depois eu faço! É errado, pois primeiro você faz, e depois a vontade vem. Isso vai gerar a ativação comportamental que irá nos ajudar na disposição e no foco. Existem ainda outras âncoras que podemos usar: motivação, metas e otimismo.”

2 – Metas reais

“Quando estabelecemos uma meta, em qualquer área da nossa vida, elas precisam ser: específicas, atingíveis, mensuráveis, realistas/significativas e temporais.”

Continua após a publicidade

3 – Vencendo desculpas

“Por trás das ‘desculpas e falhas’, provavelmente haverá crenças e pensamentos disfuncionais, além de fortes sabotadores.”

4 – A repetição gera a perfeição

“Sabemos que comportamentos repetitivos geram memórias. Com isso, nossos movimentos passam a ser ‘automatizados’, fazendo com que a performance aumente significativamente”.

Publicidade