BOA FORMA responde Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas

Como ter mais motivação para malhar?

Por Amanda Panteri Atualizado em 30 Maio 2021, 14h12 - Publicado em 31 Maio 2021, 09h00

Acordar cedo para treinar pode ser um desafio às vezes, não é mesmo? Principalmente durante as estações mais frias do ano. Mas manter a frequência e a disciplina na hora de praticar exercícios físicos é fundamental para garantir bons resultados. 

O segredo? Acessar a reserva de força mental. E como fazer isso? Através da psicologia positiva. O psicólogo Cleo Holanda (@cleoholanda) ensina 6 pensamentos que podem ajudar a manter o foco:

1 – Ativação comportamental

“Existe um mito que diz: Primeiro quero ter vontade, e depois eu faço! É errado, pois primeiro você faz, e depois a vontade vem. Isso vai gerar a ativação comportamental que irá nos ajudar na disposição e no foco. Existem ainda outras âncoras que podemos usar: motivação, metas e otimismo.”

2 – Metas reais

“Quando estabelecemos uma meta, em qualquer área da nossa vida, elas precisam ser: específicas, atingíveis, mensuráveis, realistas/significativas e temporais.”

3 – Vencendo desculpas

“Por trás das ‘desculpas e falhas’, provavelmente haverá crenças e pensamentos disfuncionais, além de fortes sabotadores.”

4 – A repetição gera a perfeição

“Sabemos que comportamentos repetitivos geram memórias. Com isso, nossos movimentos passam a ser ‘automatizados’, fazendo com que a performance aumente significativamente”.

Continua após a publicidade
Publicidade