Priscila Conte Vieira: a psicóloga especialista em psicologia positiva é a nova colunista da BOA FORMA Terapia e felicidade, com Priscila Conte Vieira A psicóloga Priscila Conte Vieira (CRP 08/30418), especialista em psicologia positiva, auxilia você a ter uma vida mais leve e mais feliz!

Ignorar não é a solução para diminuir seu estresse

Por Priscila Conte Vieira Atualizado em 1 jul 2022, 16h36 - Publicado em 2 jul 2022, 07h32

Ignorar não é a solução para diminuir seu estresse!

Quantas vezes você ignorou um problema pois ele te causava estresse e você preferia fingir que ele não existia? 

Isso infelizmente só vai aumentar sua ansiedade e estresse! Mas deixa eu te explicar o motivo, nós só nos estressamos com as coisas que nos importamos, que fazem sentido para nós. Então, se temos algo que é importante e está se estressando, fingir que ele não está ali é como pedir para o seu cérebro não pensar em um elefante cor de rosa o dia todo!

O cérebro ficará se recordando do que é preciso ser feito, te gerando algumas emoções não muito agradáveis e você continuará emitindo uma ordem para ele te recordar mais tarde. E esse ciclo vai sendo repetido ao longo do dia e causando ainda mais ansiedade e estresse! É como se seu cérebro fosse um despertador e você passasse o dia todo apertando o soneca, todas as vezes que tocar, te causará mais estresse.

Muitas vezes meus pacientes me relatam que quando enfrentaram seus estressores foi muito mais fácil do que imaginavam! Que antes eles ficavam pensando no pior cenário, nos conflitos que poderiam surgir, nos comportamentos que teriam que ter, nas dores de cabeça hipotéticas que poderiam surgir. Mas que apenas ir lá e fazer foi muito mais rápido e mais simples do que haviam imaginado.

Então permanecer ignorando os conflitos pode ser muito pior do que de fato enfrentá-los logo de uma vez! E aprender a lidar com os estressores para que eles não tirem a sua paz, será um grande alívio para a sua vida!

Continua após a publicidade

Pense como seria a sua vida com menos procrastinação, com menos receios. Tente imaginar quão incrível seria conseguir lidar com os estressores sem ficar tão estressado assim! Ou como seria conseguir não se sentir dominado pela ansiedade antes de fazer alguma atividade que seja importante para você!

Vou te dizer uma coisa: é completamente possível viver essa vida! E te digo com convicção pois eu era uma pessoa muito estressada, vivia tendo branco nas provas, tinha crises alérgicas terríveis antes de algo importante acontecer, já tive uma úlcera nervosa aos 7 anos de idade, tinha gastrite nervosa… Por aí ia! E hoje em dia eu continuo passando por estressores, mas sem me estressar! Eu consigo manter a calma mesmo em alguma situação difícil, consigo ser a minha melhor versão mesmo quando estou no meio de um desafio, consigo agir sem reagir e não protelo mais as atividades que preciso fazer!

Então quero muito te auxiliar para que você também possa enfrentar os desafios da sua vida com mais leveza, para que possa ser mais feliz, a se sentir menos estressado e ansioso! E você, quer aprender a viver essa vida também? 

PS: Se você tem interesse em lidar melhor com o estresse, te convido a assistir uma Masterclass gratuita que darei no dia 12/07, junto com o Henrique Bueno sobre o tema! É só se inscrever aqui.

_______________________________________________________________________

Oi, eu me chamo Priscila Conte Vieira, mas pode me chamar de Pri! Sou psicóloga, palestrante e mentora. Atuo na psicologia clínica, sou especialista em Psicologia Positiva, pós graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental, master em autoconhecimento, coach de vida, practitioner em PNL e também criadora do Podcast Respira, não pira (que tal dar uma conferida lá no Spotify?!)

Estarei por aqui todas as semanas, abordando temas da Psicologia Positiva, felicidade, bem-estar e os auxiliando a serem as suas melhores versões, por meio do autoconhecimento e florescimento. Para saber mais sobre mim e me acompanhar no dia a dia, é só me seguir no Instagram! Estou por lá como @psi.priscilaconte Te vejo no próximo Sábado! Até mais <3 

Continua após a publicidade

Publicidade