Ovo de Páscoa de whey protein

Se a sua meta é não sair da linha durante as comemorações de Páscoa, a solução está aqui: um ovo rico em proteína - nutriente que ajuda na construção dos músculos e mantém a apetite sob controle. A receita, criada pela chef Renata Macena, de São Paulo, é para nenhuma malhadora de plantão botar defeito!

Ingredientes do recheio

  • 1 xícara de chá e 1/4 de amendoim torrado sem pele e sem sal
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 3 colheres de sopa de whey protein sabor natural (ou proteína de arroz – opção sem leite e vegana)
  • 1 colher de chá de açúcar demerara orgânico


Modo de preparo

No processador, bata o amendoim até formar uma pasta homogênea e mexa com uma colher de vez em quando, para que nenhum fique inteiro. Junte o óleo de coco, o whey protein (ou proteína de arroz) e o açúcar demerara orgânico. Processe tudo até obter um creme uniforme. 


Ingredientes da casca

  • 1 xícara e 1/4 de chocolate 70% cacau sem glúten e sem leite


Modo de preparo

Em uma panela, ferva uma quantidade pequena de água. Apague o fogo, encaixe o refratário na panela e derreta o chocolate em banho-maria, até atingir uma temperatura morna (45oC). Em uma pedra de mármore limpa, despeje o chocolate derretido e, com duas espátulas, faça movimentos amplos e constantes (espalhando e recolhendo), até que a consistência esteja encorpada. Quando encorpar, faça o teste da temperatura, que deve ser fria (cerca de 31oC). Volte tudo para o recipiente e mantenha-o derretido. Em seguida, coloque a mistura na forma de ovo de Páscoa, escorra o excesso e leve para a geladeira por aproximadamente 5 minutos ou até endurecer. Quando endurecer, faça mais uma camada de chocolate e leve para gelar novamente. Preencha os ovos com o recheio e cubra com quatro colheres de sopa do chocolate restante. Volte para a geladeira para firmar. 

Rendimento: 1 ovo com casca recheada de 250 g

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s