Os alimentos mais consumidos no Vigilantes no Peso

Criadores do método divulgaram os ingredientes favoritos de quem segue o programa de emagrecimento

Por Redação BOA FORMA Atualizado em 18 jan 2018, 18h55 - Publicado em 18 jan 2018, 17h28

O Vigilantes do Peso é conhecido por permitir comer de tudo – pizza, pão, macarrão… Claro, com moderação! Isso faz com que o método seja um sucesso. Na edição de 2018 do ranking Melhores Dietas, divulgado anualmente pela empresa americana U.S. News & World Report, o programa se destacou nas categorias Melhores Dietas para Perda de Peso (1º lugar), Melhores Dietas para Perda de Peso Rápido (empatado na primeira posição com a HMR) e Melhores Dietas Comerciais (1º lugar).

  • Nesta quarta-feira (17), foi divulgada uma lista com os 51 alimentos mais consumidos pelos adeptos do método. Tudo baseado nos ingredientes que os usuários mais cadastram no aplicativo do Vigilantes. E a listagem traz algumas surpresas.

    Campeões

    O ingrediente favorito de quem segue essa dieta é o tomate, com 26 mil inserções no app. Na sequência vêm azeite de oliva (2º), alface (3º), salada de mix de folhas (4º) e laranja (5º). Até aí, só itens saudáveis, certo? Mas, em seguida, estão o presunto (6º) e a manteiga (7º).

  • Longe do pódio

    A dupla preferida do brasileiro, o arroz com feijão, ficou em 16º lugar – perdendo espaço para carboidratos como arroz integral, goma de tapioca e pão francês integral, e também para fontes proteicas como ovo frito, queijo mussarela e queijo cottage sem gordura.

    Queridinhos das fit girls

    Ainda entre os 20 primeiros estão manga, ovo cozido, frango grelhado e abobrinha cozida. Alimentos que não podem faltar no cardápio de quem faz dieta, a exemplo de batata-doce, água de coco e iogurte grego, ficaram com a 24ª, a 42ª e 45ª posição, respectivamente.

    “O resultado foi importante para o programa, pois vemos que as pessoas, depois de aderirem a ele, estão incluindo mais legumes e verduras e procurando opções mais saudáveis, como versões light e integral. E sem deixar de consumir outros mais comuns”, avalia o nutricionista Matheus Motta, em nota à imprensa.

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    A seguir, confira o ranking completo:

    1. Tomate (fresco)
    2. Azeite de oliva
    3. Alface
    4. Salada de mix de folhas
    5. Laranja (fresca)
    6. Presunto
    7. Manteiga
    8. Morango (fresco)
    9. Arroz integral cozido
    10. Goma de tapioca hidratada
    11. Ovo frito
    12. Mussarela de búfala
    13. Baguete francesa integral
    14. Batata-inglesa cozida
    15. Queijo cottage (zero gordura)
    16. Arroz com feijão
    17. Manga, fresca
    18. Ovo cozido
    19. Filé de peito de frango grelhado
    20. Abobrinha cozida
    21. Tomate-cereja
    22. Tangerina (mexerica) fresca
    23. Abóbora cozida
    24. Batata-doce cozida
    25. Queijo Mussarela
    26. Macarrão espaguete cozido
    27. Pão de fôrma branco
    28. Pera (fresca)
    29. Melancia (fresca)
    30. Couve-flor cozida
    31. Batata frita
    32. Queijo cottage
    33. Maionese light
    34. Beterraba cozida
    35. Pepino (cru)
    36. Cream cheese light
    37. Peito de peru em fatias
    38. Margarina comum
    39. Creme de ricota light
    40. Peito de peru defumado
    41. Couve cozida
    42. Água de coco
    43. Café em cápsula com açúcar
    44. Rúcula crua
    45. Iogurte grego light
    46. Creme de ricota light
    47. Refrigerante de baixa caloria
    48. Café latte com leite integral
    49. Café preto sem açúcar
    50. Pizza de mussarela (massa fina)
    51. Biscoito salgado tipo cracker
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