Sensor detecta as calorias do alimento que você está comendo

O pequeno aparelho da foto abaixo pode dizer quanto pesa o alimento que você está prestes a colocar no prato. Mágica? Não, tecnologia! Veja como ele funciona

Lendo o título até parece um episódio dos Jetsons, desenho sobre uma família do futuro. Mas, não. O DietSensor, scanner portátil que calcula a caloria dos alimentos, existe e funciona de verdade. Assim, você pode avaliar se vale (ou não) consumir mais um pedaço de queijo ou uma tigela de cereais. Uma ótima maneira para controlar o peso, não?

O sensor foi inventado depois que Astrid e Rémy Bonnasse, fundadores da empresa, descobriram que sua filha tinha diabetes tipo-1. Aí, surgiu a ideia: desenvolver um sistema capaz de monitorar o consumo de carboidratos. Como ele funciona? Basta aproximar o aparelho do alimento, esperar alguns segundos e receber a notificação no celular. Depois, o aplicativo (instalado no telefone) vai pedir uma foto. Após o clique, você recebe as informações.

A novidade ainda não chegou ao mercado, mas já existe uma lista de espera pelo produto. Vale ressaltar que o acessório ainda não consegue analisar comidas complexas, como um cheeseburger duplo. Por enquanto, só fatias de bolo, pedaços de pão ou um abacaxi. Ainda assim, é uma ideia muito legal. Bem-vindo ao futuro! 

Veja, abaixo, uma demonstração:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s