Temperatura ambiente ou refrigerador? Descubra onde armazenar 8 alimentos

Sobrou um pedaço de torta e você não sabe onde colocar? Descubra onde este e outros 7 alimentos podem ser conservados

Colocar na geladeira ou não? Essa é a pergunta que a maioria de nós faz sobre vários alimentos ou sobras das refeições. Não fique constrangida – ter dúvidas quanto a isso é normal. Aqui vai um guia útil sobre onde os alimentos devem ser armazenados:

1. Manteiga de amendoim (processada): temperatura ambiente
Geralmente, as pastas que compramos no mercado são processadas ​​para ter uma vida útil longa, mesmo após a abertura. Os aditivos utilizados para estabilizar os produtos são aprovados pela ANVISA, então é seguro consumir!
 

2. Manteiga de amendoim (natural): geladeira
A versão natural é a manteiga de amendoim feita apenas com amendoim moído. A melhor opção é o refrigerar, já que os óleos naturais podem se tornar rançosos e estragar quando são deixados à temperatura ambiente por semanas.

3. Óleo de coco: geladeira
Todo o óleo pode se tornar rançoso quando armazenado à temperatura ambiente durante muito tempo. Para garantir o frescor, armazene na geladeira.

4. Grãos de café: temperatura ambiente
Se você está à procura de sabor e aroma ideal nas suas manhãs, mantenha os grãos em temperatura ambiente. Eles podem pegar umidade na geladeira – e comprometer o sabor (mas não altera o teor de cafeína).

5. Molho de soja: temperatura ambiente
O produto fermentado de soja pode permanecer com segurança à temperatura ambiente depois de aberto.

6. Sobra de tortas: geladeira
Geralmente os recheios contêm manteiga, creme de leite e ovos, então mantenha os restos das suas tortas na geladeira, para evitar a deterioração.

Veja também: 7 alimentos para comer à noite que vão ajudar você a desinchar

7. Nuts misturadas: geladeira
Eles contêm óleos saudáveis que também podem se tornar rançosos quando são armazenadas por muito tempo em temperatura ambiente, especialmente em uma cozinha quente. Armazene suas nuts em um saco selado na geladeira. Se você pretender guarda-las por um longo tempo, enrole com cuidado e guarde no congelador.

8. Vinagre balsâmico: temperatura ambiente
Todos os vinagres – são estáveis ​​à temperatura ambiente. O vinagre é um ácido suave, o que impede que as bactérias se reproduzam.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s