Por que Kate Winslet não gosta de photoshop em suas campanhas

Prestes a completar 40 anos, a atriz britânica faz questão de deixar suas fotos publicitárias bem “reais” – sem retoques e com rugas e linhas de expressão. Dá para acreditar?

Por Maria Lúcia Zanutto Atualizado em 28 out 2016, 14h47 - Publicado em 3 out 2015, 15h00

Foi-se o tempo em que as celebridades de Hollywood não assumiam as famosas “ajeitadinhas” nas fotos de revistas e campanhas publicitárias. E, algumas famosas, vão além: pedem para manter suas rugas nos anúncios. É o caso da atriz Kate Winslet que, recentemente, revelou que supervisiona o processo de edição das fotos para seus anúncios da Lancôme – empresa que ela é embaixadora. Winslet, que completa 40 anos em outubro, disse que ela pede para corrigir a iluminação durante as fotos, se ela sente que isso está camuflando as rugas.

A atriz britânica ainda afirmou que nunca fez cirurgia plástica e acha que o envelhecimento não deve ter uma conotação negativa. “Fico perplexa com quem não acredita que as mulheres ficam mais bonitas à medida que envelhecem”, revelou Winslet em entrevista ao site Net-a-Porter. “A confiança vem com a idade. E se sentir bonita faz parte de um processo de segurança que temos em nós mesmos”. Que tal fazer como Kate: abraçar as suas imperfeições e transformá-las no seu truque de charme?

Publicidade