Mirella dá a volta por cima e elimina 35 kg depois do fim do casamento

A paulista Mirella Nascimento, representante comercial e atleta, de 33 anos, encontrou no ciclismo a chave para superar o divórcio

Por Marina Oliveira (colaboradora) Atualizado em 28 out 2016, 18h29 - Publicado em 2 jan 2016, 16h00

Com o casamento por um triz, eu descontava a minha frustração na comida. Faço parte de uma família de gordinhos e nunca fui magra. Só que, aos 28 anos, cheguei a 100 quilos. O motivo? Ver que aquele casal apaixonado tinha se transformado em apenas amigos. Quando tudo acabou, decidi que a bicicleta que havíamos comprado juntos, seis meses antes, seria a minha melhor amiga.

A bike se tornou um jeito de ocupar a  minha cabeça e o tempo em que ficava sozinha. Antes, pedalava só aos finais de semana por lazer. A partir daí, comecei  a ir a um parque perto de casa também durante a semana. E, a cada dia, emagrecia e gostava ainda mais do esporte. E o melhor: quando estava em cima da magrela, não conseguia pensar nos meus problemas.

Eu me concentrava no exercício e focava no meu rendimento. Um ano e meio depois, já estava com 73 quilos e namorando de novo. Foi esse parceiro que me incentivou a competir em uma prova de ciclismo. Era um percurso de 30 quilômetros e,  por incrível que pareça, cheguei em  quarto lugar. Aquele desafio me fez querer encarar outros. Passei a treinar forte.

Hoje, pedalo seis vezes na semana e participo de três competições por mês. Neste ano, virei atleta federada na categoria elite feminino. Meu corpo também se transformou. Perdi a barriga, a celulite reduziu drasticamente e dei adeus ao acúmulo de gordurinha nos braços. De cinco anos para cá, emagreci 35 quilos no total. Até estou tentando perder um pouco de massa magra para ficar mais levinha. É surpreendente, mas me sinto muito melhor agora do que aos 20 anos. Depois que me separei, percebi que eu precisava me amar mais. Foram as muitas horas em cima da bicicleta que me ajudaram a recuperar a autoconfiança. Graças à bike. sei que a minha felicidade não depende de ninguém. Só de mim.” Mirella Nascimento, representante comercial e atleta, 33 anos, Caieiras (SP).

Continua após a publicidade

Publicidade