Continua após publicidade

“O desejo de construir uma família me salvou da anorexia”, diz Isabella Fiorentino

A ex-modelo e apresentadora, que sofreu com a doença, revelou os motivos que a ajudaram a driblar o drama pessoal e a viver melhor

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 26 abr 2024, 13h43 - Publicado em 22 ago 2016, 09h06
Instagram
Instagram (/)
Continua após publicidade

O último domingo (21) foi marcante para Isabella Fiorentino. No programa da Eliana, no SBT, a ex-modelo e apresentadora compartilhou com o público a sua luta contra a anorexia, distúrbio alimentar que leva a pessoa à obsessão por aquilo que come e em manter um corpo extremamente magro. Mas Isabella afirmou: o desejo de ser mãe e construir uma família a salvou. No Instagram, ela compartilhou uma foto em que aparece com apenas 50 kg. Atualmente, ela pesa 60.

 

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Essa sou eu, uns 15 anos atrás, qdo pesava 50 kg. Era evidente q tinha algo errado comigo, já que me achava acima do peso e sempre queria emagrecer cada vez mais! A chamada anorexia eh uma doença sorrateira e devemos combatê-la. Agora, no programa da Eliana, estamos falando sobre esse assunto.

A post shared by Isabella Fiorentino Hawilla (@isabellafiorentino) on

 

“Eu acho que a gente está com uma doença que é ‘infelicidade com o próprio corpo’. Eu não conheço uma amiga completamente satisfeita com suas medidas. Porém, o desejo de ser mãe, de engravidar e construir uma família contribuiu para eu vencer a anorexia. Foi quando o meu psiquiatra falou: ‘Se você quiser ser mãe, tem que comer. Desse jeito você não consegue engravidar'”, contou Isabella.

Veja também: Após vencer anorexia, garota promove a autoaceitação exibindo seu corpo

Além da ex-modelo, Daiana Garbin, ex-repórter da Rede Globo, esteve no programa para comentar sobre dismorfia corporal ou síndrome da distorção da imagem. Em julho de 2016, Diana conversou com BOA FORMA sobre a doença e o seu canal do YouTube Eu Vejo para dar apoio a mulheres que, assim como ela, também querem fazer as pazes com suas formas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.