6 maneiras de acordar (bem!) sem café

A ideia de começar o dia sem um cafezinho parece impossível? Aqui, a gente revela alguns truques para você conseguir isso sem grande esforço

O cheirinho é inconfundível e o poder de espantar o sono, inquestionável. Mas, se você faz parte da turma que não quer ser dependente do café para se sentir acordado durante a manhã, nós revelamos algumas maneiras de impulsionar o seu dia sem uma xícara na mão:

1. Deixe o sol entrar
Manter as cortinas abertas enquanto dorme ou abri-las assim que você acorda aumenta os níveis de serotonina no organismo e fornece boa doses de vitamina D ao corpo. E isso dá um up na sua energia.

2. Café da manhã = proteína!
Alimentos com muita proteína, como ovo e iogurte, demoram mais tempo para serem digeridos pelo organismo, seguram a fome por mais tempo e mantém a energia em alta voltagem.

3. Coloque o corpinho em movimento
Nem todo mundo consegue malhar logo cedo, mas fazer um pequeno alongamento (se espreguiçar, por exemplo) não é tão complicado e o bônus é grande: aumenta a circulação sanguínea e desperta o corpo. Vale a pena tentar!

Veja também: 4 (ótimos) motivos para você não pular o café da manhã

4. Realize pequenas tarefas
Se começar a trabalhar sem café parece uma tortura, inicie o dia arrumando a sua nécessaire ou organizando seu armário. Depois de conseguir realizar a primeira tarefa sem cafeína, as outras vão acontecer naturalmente. E se até sair da cama parece impossível, tente ver seus e-mails pelo telefone.

5. Tome um banho frio
A água gelada melhora o seu humor, deixa a sua pele incrível (poros menos visíveis) e também ativa o sistema nervoso, o que deixa o corpo alerta. Dica: beber água gelada pode causar um efeito parecido.

6. Coloque a sua música favorita
Escutar música libera serotonina e dopamina, neurotransmissores que fazem você se sentir mais feliz e fortalecido. Para começar o dia ainda melhor, você pode colocar sua música preferida como despertador.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s