As novidades do mundo da malhação

A Fitness Brasil, maior feira de fitness e bem estar da América Latina, que acontece em São Paulo, antecipa as novidades do mercado

No período de 17 a 19 de setembro acontece, em São Paulo, a 16ª IHRSA Fitness Brasil, a maior feira de fitness e bem estar da América Latina. De treinos a equipamentos, o evento reúne tudo o que há de mais novo no mundo fitness. Para matar a sua curiosidade, nós selecionamos seis lançamentos quentinhos que você vai encontrar por lá – e que logo mais desembarcam nas academias!

1. Piloxing
A modalidade, criada pela personal sueca Viveca Jensen, mistura pilates, boxe e balé. Uma combinação, no mínimo, inusitada, não? Por seu alto gasto calórico, a aula já conquistou várias celebridades de Hollywood. Quer ver como funciona? Confira o vídeo abaixo.

2. Avatar da saúde
O equipamento funciona assim: você sobe em uma plataforma, segura dois bastões fixos, enquanto a base gira lentamente para que o seu corpo seja escaneado em 360º. As imagens então são projetadas em 3D (sim, a sua imagem tipo avatar) no sistema, para que todos os seus dados corporais, como principais medidas e composição corporal sejam computados. Ele consegue, por exemplo, informar a circunferência abdominal, mostrar a evolução de quem está tentando eliminar os quilinhos extras e, quando você ganhou músculos, também mostra o aumento de massa muscular.

3. Academia portátil
Portátil, o DISQ é um cinturão com duas alças retráteis e uma polia para os tornozelos, que foca em melhorar a potência, a força e o condicionamento físico em um único momento. A resistência é ajustável por cabos de fibras de alta resistência para adicionar carga aos movimentos.

4. Pilates Funcional
Este aparelho reúne quatro equipamentos diferentes para trabalhar o corpo como um todo. Ele mistura esqui, hipismo e surf.  É possível trabalhar alongamento e resistência em vários níveis de dificuldade.

5. Barras que estimulam a produção de colágeno
Imagine praticar uma aula com um equipamento que estimula a produção de colágeno e ainda gasta 33% a mais de calorias? XCO – Trainer é uma espécie de halter com uma massa solta no seu interior que, durante a atividade, provoca contração simultânea dos músculos. Ele estimula a produção de colágeno, porque trabalha todo o tecido conjuntivo e o induz a produzir novas células de forma mais rápida e em maior quantidade. E mais: ele também ajuda a prevenir lesões.

6. Realidade virtual para bike indoor
Quem nunca se imaginou pedalando na Orla de Copacabana? Com o novo óculos 3D, você pode vivenciar uma realidade virtual sem sair da academia. É o tipo de coisa que dá um “up” na motivação, né?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s