Inspiração: ela descobriu o handebol e mudou de vida

Giullia Simoni Fragrassi entrou para o esporte e emagreceu 20 kg.

Foto: Chris Parente

“Fui gordinha até a adolescência, apesar de comer normalmente (todas as frutas e legumes, mas algumas guloseimas também), e ser ativa – adorava a aula de educação física da escola e praticava vários esportes. Aos 14 anos, pesava quase 76 quilos e sofria bullying por causa disso. Tinha apelidos, ouvia piadas maldosas e virei uma menina fechada, com vergonha de sair de casa. Uma vez descobri que os garotos da classe apostaram que eu nunca seria magra nem bonita. Fiquei péssima e pedi para mudar de colégio. Entrei na seleção de handebol da escola nova e tudo mudou. Meu treinador viu que eu tinha potencial e me chamou para um teste em um time profissional. Passei, mas, para continuar jogando e atingir um nível competitivo no esporte, sabia que tinha que emagrecer. 
 
Comecei a dieta do grupo Vigilantes do Peso e aprendi a fazer escolhas melhores na hora de comer. Isso combinado com o treinamento intenso – musculação três vezes por semana e prática na quadra quarta vezes – me fez secar 20 quilos em oito meses e provar para mim mesma que posso chegar aonde quiser. Hoje, me cuido mais, estou feliz e me sinto linda. Há cinco anos mantenho o peso, continuo a dieta e corro pelo menos uma vez por semana, mas parei de jogar handebol profissionalmente. Meu foco agora está no vestibular para a faculdade de medicina e pratico o esporte só nas férias do cursinho. Dar a volta por cima levantou minha autoestima e fez os desafios ficarem mais fáceis, esse também!” 
 
Giullia Simoni Fragrassi 
Idade: 21 anos 
Altura: 1,58 metro 
Peso atual: 56 quilos 
Conquista: já pesou 76 quilos e emagreceu 20 em 8 meses 
 
Esporte = terapia 
Mesmo não jogando para competir, Giullia usa o handebol como “arma secreta” para manter o peso, aliviar o stress dos estudos e controlar a ansiedade. Esperta ela: uma hora na quadra gasta aproximadamente 500 calorias e deixa pernas, braços e costas firmes e definidos. “Saber que meu corpo está forte, ágil e em equilíbrio me faz muito bem, mesmo treinando só de vez em quando”, fala.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s