Inspiração: ela eliminou 14 quilos em 7 meses

Juliana Arutin mudou seus hábitos e alcançou seu objetivo - "Fiz as pazes com a ginástica e emagreci 14 kg"

Foto: Luciana Cristhovam

“Quando era adolescente, comia tudo errado. Saía de casa sem tomar café da manhã e atacava chocolate, refrigerante e salgadinho frito no intervalo na escola. Eu era supertímida e nada vaidosa, mas só fui descobrir depois que era uma maneira de me esconder por causa do peso. Minha mãe vivia pegando no meu pé e eu até tentava emagrecer, mas com dietas absurdas ou simplesmente parando de comer. Quando percebia a calça um pouco mais folgada, achava que estava no lucro e voltava a exagerar – e, claro, a engordar. Fazer atividade física nem passava pela minha cabeça e, assim, alcancei 79 quilos. Um ano atrás, me sentindo muito mal, resolvi tomar uma atitude. Tinha que encontrar um jeito sem sofrimento ou a tentativa iria por água abaixo outra vez. 
 
Não deixei de comer nada de que eu gosto, só diminuí as quantidades e incluí mais salada, que quase não comia, no cardápio. Em dois meses, sequei 7 quilos e fquei animada. Então, me matriculei na academia, mesmo não gostando de malhar. Vou três vezes por semana fazer meia hora de aeróbico – revezo corrida, bicicleta e caminhada para não fcar chato – e uma hora de musculação. Se, por algum motivo, não vou à academia, saio para caminhar pelo condomínio onde moro. Perdi 14 quilos no total em sete meses e ainda quero emagrecer mais, mas estou indo devagar. Meu corpo está bem melhor e minha autoestima nem se fala – eu, que não estava nem aí para me cuidar, agora adoro me arrumar e vestir roupas mais femininas, que antes eu não usava. Afnal, eu mereço, ois consegui emagrecer com minha força de vontade e nada mais.”
 
Juliana Paiva Arutin 
Idade: 25 anos 
Altura: 1,74 metro 
Peso atual: 65 quilos 
Conquista: perdeu 14 quilos em sete meses
 
Dieta sem álcool
 
A mudança de hábitos de Juliana não se limitou a comer melhor e começar a malhar. “Passei a beber menos quando saía à noite e percebi que ficava mais fácil emagrecer. Fui me acostumando e hoje quase não tomo bebida alcóolica, nem sinto vontade”, diz.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s