Letícia Spiller usa a ioga para equilibrar a vida

A atriz começou a fazer ioga aos 26 anos. Mais tarde, em 2008, descobriu os ritos tibetanos e virou fã.

Foto: Fernando Louza

Há 15 anos Letícia Spiller faz aulas de balé duas ou três vezes por semana. É aluna do professor francês Jean-Marie Dubrul, mestre favorito também de Alinne Moraes, Fernanda Rodrigues e Luana Piovani. Pensa que é só? Outros dois dias ela investe no spinning e na musculação, sempre acompanhada pelo personal carioca Bruno Brandão. “Gosto de frequentar a academia porque dá para mudar os equipamentos e as séries, sem nunca cair na rotina”, diz. São 40 minutos na bicicleta e mais 45 nos seus aparelhos favoritos, como o leg press e a cadeira extensora. “O tempo passa mais depressa na companhia de outras pessoas e a gente nem percebe que malhou pesado.” Desvendado o segredo de suas coxas e bumbum durinhos, sem um pingo de celulite! 
 
Aos 26 anos ela começou a fazer ioga e, em 2008, descobriu os ritos tibetanos e não largou mais. São posturas inspiradas em movimentos da ioga, que têm como objetivo harmonizar os centros de energia do corpo, conhecidos como chacras. “Faço todos os dias, ao levantar, ainda em jejum”, comenta. Cada um dos exercícios deve ser realizado 21 vezes, mas ela reduz para 11 repetições nos dias em que precisa sair correndo para gravar. “Sinto que meu organismo fica mais equilibrado, o sangue flui melhor e meu corpo ganha mais tônus. Além disso, a respiração se torna bem tranquila”, acrescenta. Tudo isso, claro, se reflete em uma aparência radiante e “fresh” da atriz. 
 
Quando está com a filha, a atriz é do tipo que corre, brinca, agacha, levanta e pega no colo. Também acompanha o pique do filho mais velho, que adora praticar esportes e tem uma banda de rock. Tudo isso representa um bem-vindo gasto energético. Na praia, que adora frequentar, não fica parada e corre na areia ou pedala pela ciclovia. De quebra, Letícia é festeira e ama dançar, de MPB a samba, quando sai para curtir a noite com o marido, o diretor de fotografia Lucas Loureiro. Aliás, depois do nascimento da pequena Stella, Letícia eliminou os 12 quilos ganhos na gravidez trabalhando em um espetáculo musical, no qual cantava e dançava sem parar. Calculou o número de calorias perdidas?
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s