Mahamudra: conheça o novo método que mistura crossfit, ioga, pilates, artes marciais e meditação

Desenvolvida pelo paulista Cesar Curti, é uma combinação várias modalidades que deixa o corpo durinho e definido

O Mahamudra foi desenvolvido pelo treinador paulista Cesar Curti após suas andanças pela Ásia, quando trabalhou como modelo e teve a oportunidade de praticar os mais variados esportes. “Cada um dos métodos (crossfit, ioga, pilates, artes marciais e meditação) tem ênfase em determinada capacidade física. Sendo assim, integrando-os, conseguimos nos desenvolver por completo. Trabalhamos força, consciência corporal, agilidade e flexibilidade, buscando também qualidade de vida e paz de espírito”, explica. A atividade vem bombando em São Paulo, onde os praticantes se reúnem no parque do Ibirapuera. Mas a expansão já começou, com grupos no ABC paulista, em Salvador e até em Los Angeles, além de outras cidades em breve.

Mahamudra: conheça o novo método que mistura crossfit, ioga, pilates, artes marciais e meditação

Durante a atividade, é possível fazer exercícios em dupla.
Fotos: Divulgação

O que significa Mahamudra?

A palavra, de origem sânscrita, quer dizer “hiperconsciência”. “É o que podemos chamar de iluminação”, simplifica Curti. Buscamos nos conectar ao Universo através do trabalho físico, mental e espiritual.

Como é a aula?

Começa com o aquietamento. “Por meio da respiração lenta e profunda, acalmamos os pensamentos e estimulamos o aluno a se desligar dos fatores externos e baixar a ansiedade”, explica o instrutor. Depois, são feitos exercícios diversificados e intensos, no estilo militar, desafiando a pessoa a provar algo que ela nunca pensou que fosse capaz de fazer. Por fim, vêm o relaxamento e um papo sobre as descobertas e conquistas de cada um. A aula pode ser feita por alunos de todos os níveis de condicionamento.

Quais os benefícios?

Além de um corpo atlético, com tônus e definição, são trabalhadas habilidades como força, agilidade, resistência e equilíbrio. “Os praticantes relatam também a conquista de disciplina e determinação e a melhora da autoestima e da autoconfiança”, diz Curti. Mais: o Mahamudra estimula todos a dar o melhor de si durante a atividade e fora dela, procurando, assim, fazer do mundo um lugar melhor. “Passa a ser um estilo de vida.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s