Sophie Charlotte: corpo definido com o balé

Sophie Charlotte parece flutuar. Seu corpo esguio e os gestos delicados foram moldados pelo balé. E a dança não tornou fortes apenas as pernas da atriz. Ensinou a ela, passo a passo, a disciplina para ir longe

Sophie chega para o ensaio de BOA FORMA, numa antiga fábrica tombada no Rio de Janeiro, determinada a dançar de verdade para as fotos. Ela mesma prepara a ponta e os curativos que protegem os dedos. Logo a atriz sai de cena para dar lugar à bailarina profissional. “Amo o balé porque você não só trabalha o corpo. Trabalha  também o corpo sem pensar – o que é maravilhoso! Não é como a esteira, em que a gente fica esperando aqueles dois minutos acabarem. Você vai pelo prazer e, quando vê, já queimou mil calorias e está pingando de suor”, diz.

O esforço e a dedicação que a dança exigiram dela, desde seus 5 anos de idade, ajudaram a levá-la a seu 11º trabalho na televisão, como Alice, de Babilônia, novela das 9 da Rede Globo. “Fiz aulas de balé durante minha vida toda e ele formou a minha personalidade”, diz, enquanto costura um elástico na sapatilha para dar firmeza aos pés. O talento para as telinhas não atrapalhou sua outra paixão. Nascida em Hamburgo, Alemanha, a atriz começou a estudar balé clássico ainda lá. Quando se mudou para o Brasil, aos 7 anos, continuou as aulas por aqui no Theatro Municipal,
do Rio de Janeiro. Depois, entrou para a companhia da professora Helfany Peçanha, de Niterói, sua mentora e principal responsável para que ela não desistisse da formação, que já competia com os horários do curso de teatro Tablado. “Nesse momento, eu já tinha percebido que não seria a primeira bailarina. Um belo dia, falei para a dona Fany que queria virar atriz e ela ficou chocada! Mas eu ainda desejava me formar na dança. Não sou de desistir. Gosto de fazer as coisas até o fim”, diz Sophie. 

Os períodos de treinos e ensaios – que na época mais intensa chegavam a durar cinco horas diárias – deram a Sophie mais do que o corpo esculpido. Foram responsáveis também por sua postura impecável, noções de hierarquia,  posicionamento no espaço, unidade e, claro, disciplina. Tudo o que ajuda a fazer dela uma atriz mais completa e uma mulher admirada pela elegância, delicadeza e educação.

Confira o ensaio de Sophie Charlotte para a BOA FORMA de julho:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s