Treino imersivo e outras academias que são tendência lá fora

Quer saber o que está bombando no universo fitness? A gente revela aqui

Academia exclusiva, um treino que mistura game com exercício, brincadeiras ao ar livre… Essas são algumas das novidades fitness que prometem estourar em 2016 – e conquistar uma legião de fãs. Foi o que revelou Bruna Ortega, consultora da WGSN – maior autoridade em tendências do mundo. Aqui, nós explicamos como funciona cada um das novas febres do universo fitness:
 

1. Espa life
Essa academia exclusiva – somente para 200 pessoas, está localizada no Corinthia Hotel em Londres. Para se tornar um membro do clube, você precisa desembolsar uma quantia de até 4 mil libras. Tudo depende do plano escolhido. Entre as regalias oferecidas no lugar estão sessões de treinamento privadas e um spa lounge. Outras academias super exclusivas: KX Gyn em Londres (RU) e E by Equinox em Nova York (EUA).
 

2. Wellness hubs
Os chamados centros de bem-estar da comunidade, geralmente, reúnem em um só lugar vários espaços para promover a saúde. O The Springs, em Los Angeles (EUA), aloca um restaurante vegano, uma loja, um estúdio de ioga e um spa. Ótima ideia, não? Quem frequenta não precisa necessariamente se exercitar, mas pode fazer uma reunião de trabalho ou relaxar com os amigos.
 

3. Immersive fitness
Já imaginou que legal transformar o treino do dia em um jogo? Essa é a proposta do treino imersivo. Os pioneiros são o Les Mills Immersive Fitness Studio, na Califórnia (EUA) e o Pavigym 3.0, no Reino Unido (RU). Os LEDs da sala fazem com que a atividade física (bike, ioga e até dança) se torne um game. Os participantes interagem a todo momento, fazendo com que a atividade se torne uma diversão.
 

4. Play time
Que tal voltar aos tempos de escola e brincar de queimada ou pega-pega? Acredite: empresas especializadas no segmento, como a Rabble, em Londres, promovem brincadeiras para ficar em forma. Nesse caso, as pessoas a escapam das tradicionais academias e vão para os treinos no parque. Assim como na foto que você vê acima. Delícia, não?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s