Do SPFW para a praia: guia de maiôs e biquínis para o verão 2018

Selecionamos o melhor do beachwear do SPFW-N44 e mostramos as tendências que prometem bombar de Norte a Sul do país

Por Beatriz Lourenção e Luiza Monteiro Atualizado em 17 fev 2020, 15h08 - Publicado em 30 ago 2017, 20h00

O verão ainda não chegou, mas a nova temporada do São Paulo Fashion Week (SPFW), que acontece entre os dias 26 e 31 de agosto de 2017, nos deixou ansiosas para a estação mais quente do ano! São muitas tendências que prometem bombar nas praias brasileiras, e nós escolhemos os modelos de biquínis que vão fazer você arrasar na areia, na piscina, na cachoeira…

Amarrações

Moda praia SPFW
Da esquerda para a direita: Água de Coco, Triya, Vix. Divulgação/Divulgação

Quando pensamos em biquínis, amarrações são parte do pacote – seja na lateral do tradicional cortininha, seja pra dar aquele charme no lacinho do tomara que caia. Mas no verão 2018, elas ganharam destaque e tamanho.

A marca Água de Coco apresentou as amarras de um jeito que lembram o efeito de uma blusa presa na cintura. Já a Triya nos conquistou nas repetições, fazendo uma brincadeira com o lacinho entre os seios do tomara que caia e repetindo-os em estampas diferentes. A Vix também fez bonito: aplicou nós a seus modelos mais básicos, dando um ar moderno e delicado.

Decote V

Moda praia SPFW
Da esquerda para a direita: Água de Coco, Lenny Niemeyer, Vix Divulgação/Divulgação

Dos mais discretos aos mais profundos, o decote V é um clássico na moda. Os maiôs, que se tornaram um item de desejo nas últimas temporadas, vêm com V maiúsculo e prometem dominar as praias no próximo verão. E as estampas valorizam o formato: na Água de Coco as peças chegam em clima tropical; na Lenny Niemeyer em uma geometria elegante e inusitada e na Vix, em listras democráticas.

Ombro a ombro

Moda praia SPFW
Da esquerda para a direita: Água de Coco, Triya e Lenny Niemeyer. Divulgação/Divulgação

Vestidos e blusas estilo ombro a ombro acrescentam um charme a qualquer look. O colo de fora – que há algumas temporadas aparece em peso no street style – agora conquista o beachwear. Fica a dica: combinado com uma calça de cintura alta, o maiô pode sair direto da piscina para a balada e fazer o papel do body. Já os tops com saia mid dão um ar romântico e contemporâneo ao visual. 

Texturas e trabalhos manuais

Moda praia SPFW
Da esquerda para direita: Água de Coco, Lenny Niemeyer, Vix Divulgação/Divulgação

O trabalho manual vem mantendo seu espaço na moda praia – e seu lugar no pódio é merecido. Os recortes da Água de Coco dão um toque especial ao look, assim como a aplicação em forma de folha no modelo da Triya, que enche de personalidade a tradicional saída de rede. Para as mais minimalistas, a aposta são os modelos com textura, que lembram técnicas manuais, como o maiô da Vix.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

  • Continua após a publicidade
    Publicidade