Os cortes de cabelo mais desejados (e modernos!) do momento

O close certo da temporada conta com bastante volume e pouco comprimento

Por Karina Hollo e Gislene Pereira Atualizado em 20 mar 2017, 12h40 - Publicado em 18 mar 2017, 07h00

“Para atualizar o visual, o ideal é diminuir o comprimento e manter o volume”, sugere o hairstylist Cesar Neubert, do Crystal Hair, no Rio de Janeiro. Hora de encarar a tesoura!

BLUNT

Emilia Clarke
Getty Images/Getty Images

Se você criou coragem para adotar os curtos, a tendência mais quente é o blunt (em inglês, brusco, bruto). “Esse corte aposta na base reta, na altura do long bob ou mais curto, e franja e laterais mais alongadas. Ele está liberado tanto para quem costuma usar a textura lisa quanto ondulada e cacheada. Único alerta: como tem fios retos, fica melhor se o seu cabelo apresenta volume médio”, diz Ulisses SJ, hairstylist do E.A. Creative Salon, em São Paulo. Na hora de finalizar, aplique um protetor térmico antes da chapinha ou um bom leave-in que ative os cachos.

E mais: Wet hair: como aderir à tendência do penteado com cabelo molhado

LOB

Rosamund Pike
Getty Images

Você já ouviu falar muito dele, mas o comprimento lob (apelido do long bob), com fios entre a altura do queixo e do ombro, ainda reina entre as celebs. Motivo? Porque há quase infinitas formas de usá-lo – e as com um ondulado natural são as mais amadas. “Basta colocar mechas médias num modelador largo, depois jogar a cabeça para a frente e pulverizar spray de fixação leve. Volte os fios para trás, desfaça um pouco as ondas e voilà”, ensina a beauty artist Camila Irala, professora da Escola Madre, em São Paulo.

E mais: O suor pode ser ruim para o seu cabelo. Saiba como protegê-lo!

FRANJA

Felicity Jones
Gertty Images/Getty Images

Ela é sinônimo de mudança instantânea! E sabe aquela versão crescida, caindo sobre os olhos? Usá-la para o lado é hit. “Ela vai bem com todo tipo de rosto porque a risca diagonal dá harmonia aos redondos e ovais e ajuda a alongar quadrados e triangulares”, diz Ulisses. Estilizar é fácil, fácil. “Com uma escova raquete, empurre o cabelo para baixo e para a esquerda. Depois, para baixo e para a direita e, então, para a frente e para trás. Isso cria movimento. Sem secador por perto? “Penteie e prenda os fios na lateral com grampos até secarem”, sugere Cesar. Para deixar a franja controlada, finalize com pomada sem brilho ou em pó. Em tempo: as versões curtinha, de Alessandra Ambrosio, e crescida, de Emma Stone, também são boas apostas.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade