Continua após publicidade

Desafio “oração reversa”, outra moda criada pelas chinesas na internet

Elas não se cansam de lançar moda! O desafio da vez? A oração reversa, um movimento para testar a sua flexibilidade. Aqui, a gente conta como funciona a nova onda

Por Maria Lúcia Zanutto
Atualizado em 21 out 2024, 19h21 - Publicado em 4 set 2015, 08h12
Denisa - Carmen VOICU/ Thinkstock/ Getty Images
Denisa - Carmen VOICU/ Thinkstock/ Getty Images (/)
Continua após publicidade

O novo desafio nas redes sociais lançado pelas chinesas é para testar o seu nível de flexibilidade. A chamada “oração reversa”, nada mais é do que encostar as mãos unidas (e segurando um celular) atrás das costas. Quanto mais perto do pescoço os seus dedos ficarem, maior é a sua flexibilidade.  Se você consegue realizar o movimento, parabéns, isso prova que você tem um ótimo alongamento. Caso contrário, não pode participar do desafio.
 
Para os praticantes de ioga, a posição não é nenhuma novidade. A postura do desafio é a Tadasana Paschima Namaskar (montanha com mãos unidas atrás das costas), muito utilizada para tratar dores crônicas no cotovelo, por exemplo. “A posição dos braços oferece maior mobilidade aos ombros, cotovelos e punhos. Ela deve ser realizada com a coluna ereta, os ombros alinhados e o peitoral aberto”, explica a instrutora de ioga Carla Ximenes, de São Paulo.
 
Mas, não pense você que o movimento é tão simples quanto parece. A instrutora alerta que você precisa ter cautela para evitar lesões nas articulações. A redação da BOA FORMA se divertiu tentando realizar o desafio, mas o resultado não foi nada parecido com as fotos compartilhadas pelas meninas.

Confira, abaixo, algumas imagens do desafio!

Desafio “oração reversa”, outra moda criada pelas chinesas na internet
Reprodução/ Daily Mail ()

Desafio “oração reversa”, outra moda criada pelas chinesas na internet
Reprodução/ Daily Mail ()

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.