Essa academia está tampando seus espelhos durante o treino. Veja as reações dos alunos!

O objetivo é simples: incentivar a autoconfiança entre os frequentadores do local

Por Redação Boa Forma - Atualizado em 27 out 2016, 23h54 - Publicado em 8 jun 2016, 12h05

Imagine a cena: você chega para malhar e os espelhos da sala de musculação estão tampados com um cartaz que diz: “Malhe pelo bem-estar e não pelo seu corpo” ou “Reflita: por que você malha todos os dias?”. Pois foi isso que a Blink Fitness, uma academia nos Estados Unidos, resolveu fazer. A administração anunciou que, toda segunda-feira, vai cobrir seus espelhos na esperança de aumentar a confiança de seus alunos e encorajar a autoaceitação.

Com a proposta de “Segunda Sem Espelhos”, a rede deseja que os frequentadores sintam-se confiantes em relação ao seu shape e continuem firmes no projeto verão 2016. A Blink não é a primeira academia que tenta cobrir seus espelhos com essa finalidade, mas o feedback dos alunos é bem positivo.

No entanto, um usuário comentou no Facebook: “É meio difícil de realizar um exercício adequadamente sem um espelho. E considerando que a academia tem como foco os iniciantes, é uma questão a ser avaliada”. Sobre essa preocupação, Ellen Roggemann, presidente do marketing da Blink, afirmou que os espelhos são ótimas ferramentas para garantir que você está fazendo os exercícios corretamente. No entanto, independentemente da forma, tamanho ou nível de condicionamento físico, o espelho pode servir como uma distração ou objetivo de comparação com os outros. A rede de academias respondeu ao post dizendo que os espelhos seriam cobertos apenas um dia por semana. O que vocês acham da ideia?

Veja o vídeo de divulgação com a reação dos alunos:

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade