Mayana Neiva: malhar é uma das atividades preferidas da atriz

A atriz foi atleta na adolescência, integrou times profissionais de vôlei e, desde então, não parou mais de se exercitar.

Por Redação M de Mulher Atualizado em 28 out 2016, 03h57 - Publicado em 9 jul 2014, 22h00

Mayana Neiva foi capa da BOA FORMA em agosto de 2013
Foto: Fernando Louza

O segredo de Mayana Neiva para ter tando pique? Amar o que faz e cuidar muito bem da saúde. Por falar nisso, boa parte da felicidade que Mayana transparece pelo olhar vem da aceitação do próprio corpo, que ela aprendeu a curtir exatamente como é. “A maturidade me trouxe isso de bom. Até tem uma coisinha ou outra que eu gostaria de mudar, mas deixei de me focar nesses detalhes. Acho que ter um olhar positivo sobre você mesma é o segredo para se sentir mais bonita”, diz.
 

Exercício na veia

Na busca de mais saúde e bem-estar, malhar é uma das atividades preferidas da atriz. Mayana foi atleta na adolescência, integrou times profissionais de vôlei e, desde então, não parou mais de se exercitar. Hoje, pratica musculação com o personal trainer Rodrigo Jesus, do Rio de Janeiro, duas ou três vezes por semana. “Fazemos um treino em circuito, que intercala exercícios de força com aeróbico, que ela faz no elíptico. O objetivo é tonificar os músculos, aumentar a frequência cardíaca e gastar calorias”, comenta o professor. O treino contempla o corpo inteiro, mas a aluna dá atenção especial à barriga e ao bumbum. Afinal, ela tem o biótipo característico da mulher brasileira, cheio de curvas, e sabe que precisa suar para manter tudo no lugar. 
 
Nos dias livres, ela curte se exercitar na praia. Caminha, pedala ou faz stand up paddle, em que o desafio é ficar em pé em cima da prancha e remar para se deslocar na água – um trabalho e tanto para pernas e abdômen . “Para mim, funciona como uma limpeza emocional. É ótimo para colocar o corpo e a mente em ordem”, fala. “O corpo de um ator pertence ao personagem que ele está interpretando naquele momento. Não tenho nenhum apego. Pela arte, mudo o que for necessário na aparência.”
Publicidade