Muay thai: a luta tailandesa que ajuda a queimar calorias
Entenda como o muay thai, luta tailandesa que já virou queridinha das famosas, ajuda a emagrecer e a definir principalmente o abdômen
As modalidades inspiradas em artes marciais continuam em alta, pois são divertidas e ótimas para exterminar calorias. A onda agora é o muay thai, uma luta tailandesa que se destaca pela complexidade de suas técnicas. Além disso, ela já virou queridinha das celebridades e é responsável por modelar o corpo de Carolina Dieckmann, Sthefany Brito, Fernanda Souza e Milena Toscano. “Fiquei impressionada ao ver o corpo de algumas colegas que lutam muay thai, quis conhecer e acabei gostando. Em poucas semanas, me surpreendi como meu corpo ficou diferente na frente do espelho”, conta Milena.
Com alto gasto energético – cerca de 800 calorias -, a muay thai melhora o condicionamento físico e trabalha intensamente as pernas e os braços.
Abdômen desenhado
Para se movimentar com agilidade, é preciso trabalhar muito o core. Ainda tem os abdominais – até 500 em uma hora! Resultado: barriga sarada na certa.
Postura perfeita
Esse é um benefício extra da malhação intensa do core e da musculatura das costas e dos ombros, e que também colabora para a barriguinha sumir.
Stress na lona
Entre um exercício e outro, você pratica socos e chutes no saco de pancada, o que é uma ótima estratégia para extravasar a tensão, a raiva, as preocupações e o mau humor. É experimentar para ver!