Treino ao ar livre para fazer com o namorado

O parque é o cenário perfeito para a malhação do casal Felipe e Carol, do blog “Fit4Two”, que ama treinar juntinho para garantir energia e disposição extra!

Por Maria Lúcia Zanutto - Atualizado em 28 out 2016, 01h52 - Publicado em 12 jun 2016, 06h00

A paixão pelo universo fitness uniu esse casal que, por coincidência, se conheceu no local escolhido para a matéria: Parque do Ibirapuera, em São Paulo, cenário ideal para quem deseja colocar mais #atitudeboaforma em seu dia a dia. Incentivados por amigos, Felipe e Carol resolveram criar o “Fit4Two”, que já conta com 53 mil seguidores no Instagram e serve de motivação diária para quem gosta de treinar em dupla.

“A gente traz a união da nossa relação para o treino. Aí, um ajuda o outro. Ter um parceiro é muito importante para manter a motivação em alta”, conta Felipe. Além disso, os benefícios da malhação em parceria são diversos! “Quando eu estou desmotivada, ele me dá ânimo ou quando ele não está a fim eu o carrego para a malhação. Treinar junto é bom porque você sabe que vai ter alguém para te dar apoio nos momentos difíceis. A gente aprende muito junto. Isso também é bom”, explica Carol.  

O treino escolhido pela dupla inclui movimentos que usam a força do próprio corpo. “A calestenia – conjunto de exercícios e acrobacias sem o uso de aparelhos – é uma tendência fitness e uma boa opção para quem não gosta de academia. Você pode aproveitar as sequências para variar o treino. Contudo, esse tipo de exercício exige muita consciência corporal e habilidade. Então, procure um profissional antes de tentar fazer sozinha”, explica Ana Leal Nascimento, personal responsável pelo treino do casal. Confira, a seguir, os exercícios:

1. Barra fixa em dupla

 

 

Como fazer: um segura a barra com a pegada mais fechada e entrelaça as pernas no outro. Quem estiver na parte de baixo segura a barra com a pegada mais aberta. Ambos devem realizar o movimento ao mesmo tempo para que o peso não sobrecarregue o parceiro.

2. Prancha isométrica com flexão

 

 

Como fazer: os dois começam em posição de prancha. Quem está na base faz o primeiro movimento de flexão. Quem estiver por cima mantém a prancha até que o parceiro retorne à posição inicial. Em seguida, quem estiver na parte superior realiza o movimento de flexão, enquanto a base se mantém na prancha.

Continua após a publicidade

3. Agachamento com isometria

 

Como fazer: em uma superfície confortável segure os braços de seu parceiro com o corpo estendido. Quem estiver por baixo deve ficar com as pernas suspensas em isometria e abdômen contraído. Enquanto um fica em isometria, o outro realiza o movimento de agachamento. Atenção: muito cuidado ao realizar esse movimento!

 

4. Abdominal reto com toque de mão

 

Como fazer: desça lentamente e volte o tronco soltando o ar. Na descida mantenha as mãos ao lado da orelha pra não pegar impulso. Na subida solte todo o ar até encontrar as mãos do parceiro.

5. Agachamento pistol unilateral

 

Como fazer: de frente para o outro, segure a mão parceiro e estenda uma perna enquanto a de apoio realiza o movimento de agachamento. Depois, retorne à posição inicial. Cuidado para o joelho não ultrapassar a linha dos pés. 

 

Continua após a publicidade
Publicidade