Cientistas criam remédio que pode controlar diabetes sem injeções

A novidade promete menos dor (e sofrimento) durante o tratamento da doença

Boa notícia para os portadores do diabetes: cientistas da Universidade da Carolina do Norte, EUA, desenvolveram uma espécie de atadura que facilita a aplicação de insulina – remédio para controlar a taxa de açúcar no sangue. O adesivo, do tamanho de uma moeda, possui micro agulhas que contem insulina e enzimas que detectam automaticamente as taxas de glicose no sangue e, assim, administram e soltam o medicamento de forma indolor.

De acordo com Zhen Gu, responsável pela pesquisa, o dispositivo foi projetado para trabalhar rápido e ser fácil de usar. Além disso, o remédio é feito com materiais não tóxicos. Todo o sistema pode ser personalizado de acordo com as necessidades do diabético e sua sensibilidade à insulina.

Até o momento, os testes foram realizados em ratos portadores de diabetes do tipo 1 e constatou a diminuição da glicose por até nove horas. Apesar de promissora, a inovação ainda é muito recente e, segundo os pesquisadores, eles precisam de mais alguns anos para saber como o dispositivo vai funcionar em humanos. Mesmo assim, a notícia já é animadora. Veja como ele é:

Reprodução/ sciencealert Reprodução/ sciencealert

Reprodução/ sciencealert (/)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Se isso funcionar vai ajudar muito. A vida de quem tem diabetes é complicada. A dosagem de insulina varia então ter esse adesivo soltando conforme a necessidade, ajuda muito. Vou multiplicar a notícia no meu site. Beijos

    Curtir