Continua após publicidade

Os hábitos considerados ruins que podem fazer bem

Tomar café, comer chocolate, procrastinar... Todos nós temos vícios que não fazem bem à saúde, né? A boa notícia é que com truques simples você consegue ganhar benefícios

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 27 out 2016, 21h00 - Publicado em 28 ago 2015, 14h59

Os chamados “maus hábitos” podem, sim, trazer benefícios para sua saúde e bem-estar, sabia? Você só precisa de algumas dicas para reverter o quadro. Ficou curiosa? Calma, a gente mostra como chegar lá.
 
1. É viciada em café?
A bebida tem uma fama ruim, certo? Não, errado. Duas xícaras de café por dia pode realmente trazer alguns benefícios para a saúde, como por exemplo, aumentar o alerta da mente e reduzir o risco de diabetes tipo 2. Você só precisa se lembrar de não tomar muito tarde, afinal ninguém quer ganhar uma insônia.

2. Gosta de dormir pouco?
Uma boa noite de sono é fundamental para a nossa saúde e bem-estar. Mesmo que o ideal seja dormir de sete a nove horas, muitas pessoas não conseguem ficar na cama por tanto tempo. É o seu caso? A solução é tentar compensar esse “débito de sono” no fim de semana. Porém, os médicos afirmam que você precisa ter uma rotina regular para conseguir os benefícios.

3. Você é um procrastinador?
Deixar as coisas sempre para o último momento e ficar adiando as tarefas no trabalho, causa stress, falta de sono, pressão arterial elevada e ganho de peso. Então, a melhor saída é: adiantar as tarefas com antecedência. 

4. Está difícil abandonar o chocolate?
Sabemos que o excesso do doce não é bom para a nossa saúde – ou nossas cinturas. Mas, e quando bate aquela vontade incontrolável? O chocolate com alto teor de cacau melhora a memória e protege a saúde do coração e até facilita a perda de peso, já que você não vai atacar o tradicional. Ou você pode, simplesmente, apostar em pequenas porções.    

Publicidade