Aposte nos brócolis para queimar calorias e melhorar o intestino

Pesquisadores japoneses descobriram alguns novos poderes relacionados a esses vegetais verdinhos

Lembra o comercial do menininho que implorava para a mãe comprar a verdura? Se ele não convenceu você, os japoneses vão. Cientistas da Universidade Kanazawa afirmam que os brócolis dão uma força no controle do peso. Poder que vem das fibras e especialmente do sulforafano – substância que acelera a queima de calorias e favorece as bactérias boas do intestino.

O teste foi feito em ratinhos de laboratório: aqueles que receberam o sulforafano junto com uma dieta gordurosa tiveram um ganho de peso 15% menor comparados aos do outro grupo, que ganhou o mesmo menu, mas nada do verdinho.

Leia mais: Vinagre de maçã: aliado para queimar gordura e proteger músculos

Os brócolis não precisam entrar no seu prato todos os dias. Intercale com outros vegetais da mesma família das brássicas (repolho, couve-flor), além de variar o modo de fazer: cozinhe ou refogue a verdura e, então, misture no arroz integral, transforme-o em sopa ou suflê.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s